Cidade

Policial preso por tráfico volta ao trabalho na PM após decisão do STJ

10 mar 2023 às 10:34

Eder Aparecido Dias, o PM (policial militar) de Londrina, preso há quase dois meses acusado de chefiar o tráfico de drogas na cidade, volta a trabalhar na corporação nesta sexta-feira (10), sem porte de arma, após ser solto na terça-feira (7) em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 


O soldado volta com cargo administrativo e continuará respondendo os processos criminal e administrativo. Como o laudo do processo administrativo ainda não foi finalizado, o investigado continua cumprindo expediente. 


O agente estava preso no 29º Batalhão da PM em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Gaeco, o policial foi preso depois receber dinheiro em espécie de um homem referente à venda de entorpecentes. O encontro dos dois foi flagrado por Policiais do Serviço Reservado. O Ministério Público assumiu o caso e pediu a prisão preventiva dos dois homens.


O homem não terá acesso a informações de segurança nos sistemas eletrônicos e não exercerá atividades de policiamento. Mesmo sendo preso em flagrante, a defesa sustenta a versão de que o PM é inocente e as investigações continuam em andamento. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá