Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ponte da PR-486 está sem proteção, moradores pedem providências

02/04/24 às 13:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Tarobá de Comunicação recebeu reclamações de uma fonte que prefere não se identificar sobre a ponte sobre o Rio Piquiri, na PR-486. Conforme a mulher, que faz semanalmente a rota de Cascavel a Umuarama e se utiliza da rodovia, o grande perigo no local está sobre a ponte do Rio Piquiri, que teve uma parede lateral retirada para a revitalização, e a única proteção do local são telas de sinalização.


“Estou morando e residindo entre Cascavel e Umuarama, assim passo todas as semanas pela PR-486. Acontece que a mesma está sempre em "reforma", porém em uma demora descabida, e com dias sem pintarem as faixas. Mas chegamos ao verdadeiro absurdo há duas semanas, quando retiraram as barras de proteção de um dos lados da Ponte do Rio Piquiri, acredito que para arrumar. Para "sinalizar" no lugar botaram apenas umas telinhas laranjas seguradas com cones. E como disse já disse são muitos dias, sem eles se quer mexerem, apenas retiraram as barras de proteção”, explicou.


Em um vídeo enviado a TV Tarobá, é possível ver como está o local. Cones e as telas de proteção sinalizam o local, mas não há nada que impeça que algum veículo passe direto e acabe caindo no rio, o que traz muita insegurança para quem transita no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
BRUNO VAGAES

Punição a promotor acusado de violar 101 vezes protetivas da ex é suspensa

Imagem de destaque
QUEDA DE 2,06%

Passagens de ônibus metropolitanos do interior terão redução a partir de maio

Imagem de destaque
SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Prefeitura de Londrina lança campanha do Maio Amarelo com apoio de influenciadores

Imagem de destaque
POLICIAL

Irmão é preso pela DH por suspeita de matar advogado Daniel Honesko em Cascavel


“O local está deixando o tráfego extremamente perigoso, ainda mais a noite, já que também é um local sem iluminação dependendo apenas da luz dos faróis dos veículos que por ali passam. Tenho estado preocupada, pois faço o trajeto sempre a noite. Um descaso e negligência que coloca a população em risco”, denunciou.


A TV Tarobá entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, que informou que no local está ocorrendo um serviço de troca da proteção, onde serão instaladas barreiras em concreto. Conforme o DER, a empresa está iniciando a colocação de chumbadores e durante os trabalhos será necessário interditar meia ponte para execução das lajes. São serviços para melhorar a segurança porque esses guarda corpos existentes só tem a função de proteger o pedestre. Já a barreira de concreto é para os veículos e pedestres.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá