Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ponte em rodovia entre Porecatu e Alvorada do Sul é interditada para obras

26/02/24 às 20:14 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou a interdição da ponte sobre o Rio Vermelho, na PR-090, limite entre Porecatu e Alvorada do Sul, na região Norte, a partir de segunda-feira (26). A medida é necessária para avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e tem duração prevista de 45 dias.


Serão realizados os serviços de reparo e recuperação das superfícies avariadas, fissuras e rachaduras nas estruturas de concreto da pista e dos passeios para pedestres; recuperação dos guarda-corpos avariados ou destruídos; execução de novas lajes de transferência nas cabeceiras; instalação de novos dispositivos para drenagem, além de limpeza, desobstrução e recomposição dos dispositivos existentes.


Os serviços incluem, ainda, reparos localizados do pavimento; limpeza e substituição de todas as juntas de dilatação; nova sinalização horizontal e vertical, e instalação de tachões refletivos; recomposição dos pontos de erosão nos aterros de acesso à ponte; caiação dos guarda-corpos e pintura da ponte com nata de cimento; entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
DA VINCI XI

HE recebe mais avançado sistema cirúrgico de robótica e amplia atendimento especializado

Imagem de destaque
ABAIXO DO IDEAL

'Principal problema é a conscientização', diz secretário da saúde sobre cobertura vacinal

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Operação da Denarc prende três homens em flagrante na Avenida Saul Elkind

Imagem de destaque
VIVI XAVIER

Motociclista fica ferido em colisão contra carro na zona norte


Não é possível realizar a obra em meia pista pois a vibração dos veículos sobre o tabuleiro da ponte afeta o concreto novo durante sua fase de cura.


Como alternativas de tráfego durante o período, usuários podem utilizar a PR-537 entre Florestópolis e Bela Vista do Paraíso, ou mesmo a BR-369 entre Rolândia e Londrina.


A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais (pontes, passa-gado e viaduto) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de R$ 13.330.835,37, com cerca de R$ 2,9 milhões dedicados para esta ponte, especificamente.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá