Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ponte entre Porecatu e Alvorada do Sul é liberada após passar por reforma

11/04/24 às 11:26 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), liberou nesta terça-feira (09) o tráfego de veículos na ponte sobre o Rio Vermelho, na PR-090, limite entre Porecatu e Alvorada do Sul, na região Norte. A ponte estava interditada desde 26 de fevereiro, para uma reforma geral, tendo sido liberada dois dias antes do prazo previsto.


Foram feitos reparos localizados no pavimento e a limpeza e substituição de todas as juntas de dilatação; nova sinalização vertical e instalação de dispositivos de segurança; e recomposição dos pontos de erosão nos aterros dos acessos à ponte, inclusive com execução de novas lajes de transferência em ambas cabeceiras.


Também foram feitos reparos e recuperação das estruturas de concreto sob a pista e nos passeios para pedestres; recuperação dos guarda-corpos avariados ou destruídos, incluindo nova caiação destes dispositivos; limpeza, desobstrução e recomposição do sistema de drenagem de águas; pintura da estrutura da ponte com nata de cimento; entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Caminhão carregado com cigarros contrabandeados é apreendido em Toledo

Imagem de destaque
INCÊNDIO

Prédio da Secretaria de Agricultura de Matelândia fica destruído em incêndio

Imagem de destaque
AV. DEZ DE DEZEMBRO

Incêndio atinge Centro Cultural Kaingang durante a madrugada

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto a facadas na rua Erechim em Cascavel


A interdição foi necessária para evitar danos ao concreto novo, que pode ser prejudicado pela vibração causada pelos veículos passando pelo tabuleiro, durante a fase de cura. A ponte ainda vai passar por serviços de conservação do pavimento e reforço de sinalização horizontal, em ocasião futura, sem necessidade de bloqueios do tráfego.


EXTENSÃO – A ponte sobre o Rio Vermelho tem 812,70 metros de extensão, com 10,30 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,30 metros cada, acostamentos de 0,84 m e calçadas de 0,90 m.


A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais (pontes, passa-gado e viaduto) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de R$ 13.330.835,37, com cerca de R$ 2,9 milhões dedicados para esta ponte, especificamente.


Neste mapa é possível verificar a localização da ponte e das demais estruturas, na aba CP 202/2022 (uma referência ao edital de licitação).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá