Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ponte na PR-450 entre Centenário do Sul e Porecatu será interditada para obras

24/05/24 às 16:42 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que vai interditar temporariamente a ponte sobre o Rio Centenário na PR-450, em Centenário do Sul, na região Norte, a partir desta segunda-feira (27). A medida é necessária para avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e tem duração prevista de 19 dias corridos.


Durante a interdição serão executadas lajes de transição em concreto nas cabeceiras da ponte, serviço que exige um período de cura do material, sem passagem de veículos. A ponte já recebeu outras melhorias, como implantação de novas defensas metálicas e substituição dos antigos guarda-corpos por barreiras de concreto New Jersey, após reforço estrutural da parte inferior do tabuleiro.


Como rota alternativa, usuários podem utilizar uma estrada rural não-pavimentada que acessa a PR-534, em ponto próximo à interdição da ponte. Os trechos estarão sinalizados indicando a estrada.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Mulher é presa pela Polícia Civil por aplicar o golpe do bilhete premiado

Imagem de destaque
FAMILIARES RELEMBRAM

Ataque à escola Helena Kolody completa um ano nesta quarta-feira

Imagem de destaque
PRODÍGIO

Com apenas 7 anos, menino com autismo lança livro sobre marte

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia confirma: motorista que matou mulher atropelada estava embriagado


LARGURA – A ponte sobre o Rio Centenário tem 28,7 metros de extensão, com 9 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada, e acostamentos de 0,30 m.


A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais (pontes, passa-gado e viaduto) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de R$ 13,33 milhões, com R$ 404,86 mil destinados para esta ponte, especificamente.


Neste mapa é possível verificar a localização da ponte e das demais estruturas, na aba CP 202/2022 (uma referência ao edital de licitação).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá