Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População aguarda com expectativa mudanças no transporte coletivo de Toledo

12/04/24 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em todas as cidades, o transporte público é muito utilizado pelos moradores. Seja para chegar ao trabalho ou ir a algum compromisso. Mas sabemos que muitas vezes os ônibus não atendem as expectativas dos usuários gerando muita reclamação. Em toledo isso está prestes a mudar: o novo contrato promete muitas melhorias para o transporte coletivo.


O novo contrato prevê uma série de melhorias para o transporte coletivo. Ar condicionado, bilhetagem eletrônica, internet wifi, televisores, câmeras de segurança e rastreadores, para que os passageiros acompanhem, em tempo real, onde o veículo está.


A frota atual não tem ar condicionado e nenhuma tecnologia embarcada dessas que estão previstas em contrato. São 42 ônibus no total em circulação. A grande maioria tem mais de dez anos de fabricação.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ESTADO GRAVE

Divulgada imagens de suspeito de atacar jovem com ácido em Jacarezinho

Imagem de destaque
INVADIU CASA DA EX

Homem de 29 anos resiste à prisão e agride dois policiais em Apucarana

Imagem de destaque
MAIO AMARELO

CMTU convida população a doar sangue em prol de vítimas de acidentes de trânsito

Imagem de destaque
PROPOSTA DO GOVERNO

Sindicato ameaça greve caso projeto de terceirização de escolas seja aprovado


O novo contrato também prevê que a idade média da frota seja de, no máximo, cinco anos e que veículos fabricados há mais de 10 anos devem ser aposentados. A empresa tem 120 dias para atender as demandas.


A prefeitura de toledo se comprometeu a manter o valor da tarifa em 3,50 centavos, bem como a gratuidade para estudantes, idosos e pessoas cadastradas no Passe Social. A tarifa técnica, aquela que abrange todos os custos, vai saltar de 9 para 13,30 segundo a empresa. O subsidio pago pelo municipio à empresa deve dobrar.


O novo contrato tem prazo de dez anos. A expectativa é de que as melhorias atraiam mais pessoas para o transporte público. Atualmente são cerca de 260 mil passageiros por mês, entre pagantes e não pagantes.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá