Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro

24/03/24 às 17:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Chamada carinhosamente de "feirinha" pelos frequentadores, a Feira do Teatro de Cascavel comemorou neste domingo (24) seis anos, com um cardápio recheado de atividades culturais e artísticas. Logo pela manhã, a feira já estava lotada de frequentadores que fizeram do local um tradicional ponto de encontro nas manhãs de domingo. O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a feira se transformou em uma marca importante da cidade.


“Nós insistimos porque nós acreditávamos que de fato era viável, era possível, era necessário fazer essa feira. Aqui é uma feira de oportunidades. Oportunidades de negócio, de expressão da cultura, oportunidade de novas amizades, oportunidade de felicidade. Então a feira para nós é uma ferramenta extraordinária e está consolidada, chegando agora ao sexto ano de viabilidade nesse grande espaço”, destacou.


Rafaela Obal van Haandel iniciou como feirante há dois anos e hoje é a responsável pela divulgação da feira. Segundo ela, o domingo não é o mesmo quando, por algum motivo, não participa da feirinha.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUASE 70 CARGOS

Maior concurso público da Prefeitura de Londrina terá provas neste domingo

Imagem de destaque
AVENIDA CELSO GARCIA CID

Polícia encontra materiais explosivos em possível bomba deixada na zona leste

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Operações com Cães BPRv apreende carros carregados com cigarros eletrônicos em Floresta

Imagem de destaque
POLICIAL

BPFRON prende dois homens por falsificação em distrito de Umuarama


“Faz dois anos que eu sou integrante da Feira do Teatro. Hoje eu ajudo na mídia social e na divulgação da feira. É a melhor coisa que eu fiz para a minha vida. A feira é uma família hoje”, diz ela. “O domingo que eu não venho, que acontece de eu precisar mandar outra pessoa na minha barraca, me faz uma falta enorme”, afirma.


A feirinha já faz parte da rotina de muitos cascavelenses. É o caso de Beatriz Beltrani Lago dos Santos, que prestigiou o aniversário neste domingo.


“Eu acho que é muito importante para a cidade, porque a gente incentiva a cultura local, as pessoas que fazem artesanato, a própria comida. Aqui todo mundo vem, se diverte, a gente traz até o nosso cachorrinho, ele adora vir. Tem até o encontro dos carros antigos também, eu acho que é muito legal para a integração de toda a cidade. A gente envolve todo mundo aqui, todos os gostos, todas as idades, é muito importante para a cidade”, afirma.


Reinaldo Luiz Assis não esconde o orgulho de fazer parte da tradicional feira.


“É maravilhoso, é gratificante. A gente, primeiramente, tem que sempre agradecer ao nosso prefeito Paranhos e todos os servidores que contribuem para o desenvolvimento da feira. Aqui eu falo que foi uma ponte que uniu a nossa parte comercial, profissional, com a parte social. Então todo domingo a gente vem para cá, reencontra os amigos, é maravilhoso”, diz.


O vice-prefeito Renato Silva disse que a data precisa ser comemorada.


“É uma feira bonita, um dia bonito, um dia alegre, um dia de comemoração, um dia de comemorar as boas obras, as ações e as atitudes de um governo que luta para fazer o melhor para as pessoas. E essa feira aqui é um exemplo. Aqui as pessoas se encontram, as famílias participam, conversam alegres, trocam ideias, são felizes e é um dia de felicidade”, afirmou.


O secretário de Cultura, Walter Parcianello, lembra que houve envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que iniciou a feira. Depois passou a ter o envolvimento da Cultura e agora tem também a participação da Secretaria de Agricultura, com produtos orgânicos certificados.


“Nós temos aqui produtos fantásticos, a gastronomia aqui é diversa, o grande pastelzinho da feira, os sucos, nós temos sucos aqui orgânicos, inclusive da região nordeste do Brasil”, explica.


A Feira do Teatro surgiu em 2018, com o objetivo de valorizar a cultura local e oferecer uma opção de lazer para os cascavelenses. Desde então, a feira se tornou um ponto de encontro e de referência na cidade, atraindo milhares de visitantes de Cascavel, da região e do Brasil a cada domingo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá