Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Populares organizam protesto contra as casas abandonadas da aeronáutica

19/03/24 às 14:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Populares organizam protesto contra as casas abandonadas da Força Aérea Brasileira, para a próxima quinta-feira (21). A situação já é uma velha conhecida pela população e são 17 casas sucateadas que causam sensação de insegurança para os moradores do Bairro Aeroporto, na zona leste de Londrina, já que muitos usuários de drogas utilizaram as casas como abrigo.

 

Além da insegurança, o mato alto e lixo despejado irregularmente nos terrenos causam preocupação, já que os locais podem ser criadouros do mosquito da dengue. Moradores relatam que não é possível mais caminhar na localidade, pois o mato alto tomou conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALTA DEMANDA

Sine de Rolândia amplia atendimento para emissão de RG até 30 de junho

Imagem de destaque
NO LEBLON

Desconfiança e mistério: mãe e filha 'moram' há 2 meses em McDonald's do RJ

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

AgroFest deve reunir 40 mil pessoas na praça da Igreja Matriz em Rolândia

Imagem de destaque
NÃO FOI ENCONTRADO

Mãe aciona a polícia depois de filho furtar televisão para comprar drogas

 

Mesmo com algumas casas estando fechadas com tijolo e faixas de interdição, mocós foram criados e as pessoas em situação de rua e usuários de drogas assustam as pessoas.

 

O tempo de abandono da localidade é o mesmo de negociação entre a Prefeitura de Londrina e Força Aérea Brasileira, que pretendia doar as casas para o município. Por conta de vários impasses legais, a prefeitura, no ano passado, assinou um ofício devolvendo o espaço que estava sob os cuidados do município. Desde então, os moradores sofrem ainda mais com o descaso na localidade.

 

Segundo o Secretário de Gestão Pública, Fabio Cavazotti, o objetivo por parte da prefeitura era transformar o local para um condomínio de idosos que não possuíam casa própria, para morarem sem pagar aluguel. O município que, por conta do imbróglio, havia desistido da aquisição dos imóveis, recebeu um pedido por parte da FAB para reconsiderar a decisão.

 

“Recebemos o contato de um major da aeronáutica, dizendo que o processo estava mais adiantado do que imaginamos. Eles solicitaram uma reunião para reavaliar, mas sabemos que não é fácil, porque existem débitos e questões fiscais na área. Tudo isso vai ser levado ao prefeito para a tomada de decisão. De momento, o processo não foi finalizado e tivemos que tomar a decisão de acordo com os interesses da população de Londrina”.

 

 

As casas na localidade estão abandonadas há 15 anos e a população espera, com o protesto, que a situação seja resolvida com mais celeridade. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá