Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito já está em vigor

02/07/24 às 12:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Brígida hoje só tem um cartão de crédito que usa com bastante cautela. O cuidado maior só veio depois de uma lição financeira: caiu no rotativo do cartão e se apertou por meses com uma dívida que crescia de forma assustadora.


O crédito rotativo é uma modalidade de financiamento associada ao uso do cartão de crédito, oferecida aos usuários que optam por não pagar o valor total da fatura até a data de vencimento. Uma resolução do Conselho Monetário Nacional traz uma possibilidade para que quem está com essa dívida possa fazer a portabilidade para outra instituição financeira com condições melhores de pagamento. A medida começa a valer hoje.


Leia mais:

Imagem de destaque
DESVIO DE COMBUSTÍVEIS

Acordo judicial determina que policial civil devolva R$ 30 mil desviados

Imagem de destaque
AV. DEZ DE DEZEMBRO

Motociclista é atingida por carro e motorista foge; família pede ajuda

Imagem de destaque
REFORMA

Shopping de Londrina receberá serviço de emissão de passaportes da PF

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Câmera registra momento em que motorista embriagado colide contra muro no Centro

Para este economista, porém, essa não é a melhor escolha quando se tem dívidas com o cartão de crédito. É uma das linhas mais caras oferecidas no mercado de crédito. Segundo dados do Banco Central, por exemplo, as taxas de juros cobradas na modalidade para pessoas físicas ficaram em 422,5% ao ano em maio, o que corresponde a 14,77% ao mês. Segundo ele, o caminho ideal seria buscar outras formas de pagamento.


A portabilidade deve ser feita da mesma forma que o procedimento para outras linhas de crédito, como financiamentos por exemplo. Primeiro o cliente solicita informações sobre a dívida na instituição financeira. Depois, leva esses dados para negociar em outro banco. Caso dê certo, o novo banco quita a dívida com o banco antigo de forma antecipada, e o cliente segue pagando as novas parcelas negociadas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá