Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PR-445 tem 14 km de pistas liberadas e desvio para nova ponte nesta quarta

19/06/24 às 15:53 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), informa que a PR-445 terá o tráfego liberado no trecho duplicado do km 0 ao km 14, entre Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Tamarana, na região Norte, a partir das 16h desta quarta-feira (19).


A medida é possível devido ao avanço da obra de duplicação da rodovia, e vai permitir finalizar os serviços complementares no trecho liberado, bem como garantir mais conforto e segurança aos usuários da PR-445.

Na mesma ocasião, o tráfego de veículos será desviado da pista antiga para a pista nova entre o km 14 e o km 15, utilizando a recém-concluída ponte sobre o Rio Apucaraninha. Isso vai permitir o início dos serviços de demolição da ponte antiga, que será substituída por uma estrutura nova, operando cada uma em um sentido.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA

Conserto emergencial uma rede de distribuição de Cambé afeta abastecimento

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Idosa é atropelada por um ônibus em cruzamento no centro de Arapongas

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Homem fica ferido após ser atropelado no Distrito da Vila Reis, em Apucarana

Imagem de destaque
APÓS ABORDAGEM

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha após abordagem na PR-445


PISTA SIMPLES - No restante do trecho em obras, até o km 27, no acesso para Lerroville, distrito de Londrina, o tráfego permanece em pista simples, com duas faixas de rolamento, mas com as seguintes alterações, já em andamento:


- Desvio para a pista nova do km 17,52 ao km 18,48, para executar as obras de demolição e construção da nova ponte sobre o Rio Santa Cruz;


- Desvio para as faixas da rotatória no acesso a Tamarana, com a pista central bloqueada devido à execução de um novo viaduto.


OBRA - A obra de duplicação da PR-445 tem extensão de 27,07 quilômetros, prevendo a implantação de uma pista nova com duas faixas de rolamento de 3,60 m cada, em sentido único, e acostamento externo de 2,50 m, separada da pista atual por um canteiro central na maior parte do trecho.


Nos locais onde não será possível o canteiro, as pistas serão separadas por barreira rígida de concreto New Jersey.


Além das novas pontes e do viaduto, a obra inclui também retornos em nível, correção da geometria em curvas consideradas críticas, passa-faunas, sistema de drenagem de águas, e nova sinalização horizontal e vertical.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá