Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Praça de Atendimento da Fazenda abre neste sábado para plantão do IPTU 2024

22/02/24 às 22:37 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Após o vencimento dos prazos oficiais de pagamento do IPTU 2024, em janeiro e fevereiro, a Prefeitura de Londrina continua prestando suporte aos contribuintes que queiram quitar valores referentes a este imposto ou resolver outras pendências de tributos municipais existentes. Para isso, a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda (Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico) estará aberta novamente neste fim de semana, funcionando no sábado (24), das 9h às 15h, mediante agendamento prévio. Foram abertas 320 vagas para o plantão presencial, das quais restam apenas cerca de 50, e o público interessado pode garantir o atendimento tanto pelo sistema on-line quanto pelo telefone (43) 3372-4424.


A Diretoria de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda ressaltou que a procura por atendimento presencial nos últimos plantões realizados vem sendo alta, reunindo centenas de pessoas, por conta do período inicial de pagamentos do IPTU em 2024, entre outras demandas regulares. Por meio da iniciativa, também serão atendidas situações de parcelamentos para pagamentos de débitos inscritos em dívida ativa como ISS, ITBI, IPTU, taxas e multas, e ainda pendências do Profis 2023.


Wanda Kono, dirigente do setor, informa que aqueles que não conseguiram pagar a primeira parcela do IPTU dentro do vencimento deverão atualizar o boleto para pagamento. Tal procedimento pode ser feito rapidamente, de forma simples, na página IPTU 2024 no Portal da Prefeitura, bastando informar o número da inscrição imobiliária e o CPF ou CNPJ do proprietário para selecionar o boleto em atraso. “Quem parcelou o valor, mas não fez o pagamento, também consegue emitir a guia pelo portal da Prefeitura, acessando o menu lateral do lado esquerdo e clicando na área IPTU Dívida Ativa”, indicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


Kono apontou que, sobre todo o débito vencido há incidência de 2% de multa e juros de 1% ao mês. “Os débitos em dívida ativa podem ser parcelados em até 60 vezes, sendo que os débitos mais recentes, de 2022 e 2023, podem ser solucionados via parcelamento on-line, e para dívidas anteriores a esses períodos é necessário procurar presencialmente a Praça de Atendimento da Fazenda”, frisou a diretora, salientando que a negociação de forma administrativa evita mais custos como honorários advocatícios e custas judiciais no caso de execução fiscal ou os emolumentos dos cartórios de protestos.


O carnê do IPTU 2024 reúne os boletos do lançamento do imposto, além da Taxa de Coleta de Lixo (TCL).  Os pagamentos podem ser feitos pelo Documento de Arrecadação Municipal (DAM), disponível no Portal da Prefeitura, ou mesmo por Pix.


De acordo com a SMF, os pagamentos via Pix trazem como vantagens a facilidade e agilidade no procedimento, e também geram custo menor ao Município. Além dos serviços disponíveis pela internet, os contribuintes podem, de segunda a sexta-feira, procurar agendar um horário para ir à Praça de Atendimento. O contato de referência é o 3372-4424, que também está ativo pelo WhatsApp.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá