Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prédio da prefeitura de Cascavel passa por reforma estrutural

07/06/23 às 11:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prédio da prefeitura de Cascavel está passando por uma abrangente reforma estrutural, com o objetivo de modernizar e melhorar as condições do edifício. As obras incluem a remoção de calhas, corte de parte da tesoura para ampliação de calhas, instalação de calhas novas, lixamento, limpeza e aplicação de anticorrosivo nas estruturas da cobertura, além de outras medidas para garantir a durabilidade e segurança do local. O objnetivo é garantir um local de trabalho adequado para todos os servidores e pessoas que frequentam o Paço Municipal.

 

Os problemas estruturais são antigos e, em 2018, foi feito um reparo emergencial para amenizar a situação, mas há anos o prédio necessitava desse trabalho. O prefeito Leonaldo Paranhos lembra que detectou o problema logo após assumir a Prefeitura, em 2017, mas precisou eleger prioridades já que havia escolas, unidades de saúde, ginásios de esportes, unidades de Cras necessitando de uma estruturação.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

 

“Nós fizemos um cronograma de prioridades, não tinha sentido fazer a reforma aqui na prefeitura com escolas e unidades de saúde também com problemas”, declara Paranhos.

 

Depois de reformar ou construir mais de uma centena de escolas, unidades de saúde, ginásios e unidades de Cras, entre outros prédios públicos, agora é a vez do Paço Municipal receber investimentos. “As goteiras de 15 anos, 20 anos ou mais agora definitivamente serão resolvidas, garantindo condição de adequada para todos ”, diz o prefeito.

 

De acordo com o engenheiro de segurança Osmar Rodrigo Rodrigues da Silva, fiscal da obra, os trabalhos executados na parte superior do edifício já atingiram aproximadamente 80% de conclusão. Nessa fase, foram realizadas a remoção de todas as telhas antigas e parafusos de fixação, substituindo-os por novas telhas em trapézio 40 com espessura de 0,50mm, fixadas com parafusos contendo vedação. Além disso, a cumeeira antiga foi removida para dar lugar a uma nova, e um rufo está sendo executado na platibanda de concreto.

 

Entretanto, a reforma não se limita à parte superior do prédio. A entrada principal e o auditório também passarão por melhorias significativas, a fim de proporcionar um ambiente mais funcional e agradável tanto para os funcionários quanto para o público que visita a prefeitura.

 

A previsão é que todo o trabalho seja finalizado e entregue até o fim do mês de julho.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá