Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prédio da prefeitura de Cascavel passa por reforma estrutural

07/06/23 às 11:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prédio da prefeitura de Cascavel está passando por uma abrangente reforma estrutural, com o objetivo de modernizar e melhorar as condições do edifício. As obras incluem a remoção de calhas, corte de parte da tesoura para ampliação de calhas, instalação de calhas novas, lixamento, limpeza e aplicação de anticorrosivo nas estruturas da cobertura, além de outras medidas para garantir a durabilidade e segurança do local. O objnetivo é garantir um local de trabalho adequado para todos os servidores e pessoas que frequentam o Paço Municipal.

 

Os problemas estruturais são antigos e, em 2018, foi feito um reparo emergencial para amenizar a situação, mas há anos o prédio necessitava desse trabalho. O prefeito Leonaldo Paranhos lembra que detectou o problema logo após assumir a Prefeitura, em 2017, mas precisou eleger prioridades já que havia escolas, unidades de saúde, ginásios de esportes, unidades de Cras necessitando de uma estruturação.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

‘Festival de Música no Busão’ leva diversão para o transporte público

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Idoso passa mal, invade praça e bate o carro em mureta na Rua Quintino Bocaiúva

Imagem de destaque
EM IBIPORÃ

PCPR conclui inquérito de atropelamento de uma idosa de 63 anos na BR-369

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis neste sábado

 

“Nós fizemos um cronograma de prioridades, não tinha sentido fazer a reforma aqui na prefeitura com escolas e unidades de saúde também com problemas”, declara Paranhos.

 

Depois de reformar ou construir mais de uma centena de escolas, unidades de saúde, ginásios e unidades de Cras, entre outros prédios públicos, agora é a vez do Paço Municipal receber investimentos. “As goteiras de 15 anos, 20 anos ou mais agora definitivamente serão resolvidas, garantindo condição de adequada para todos ”, diz o prefeito.

 

De acordo com o engenheiro de segurança Osmar Rodrigo Rodrigues da Silva, fiscal da obra, os trabalhos executados na parte superior do edifício já atingiram aproximadamente 80% de conclusão. Nessa fase, foram realizadas a remoção de todas as telhas antigas e parafusos de fixação, substituindo-os por novas telhas em trapézio 40 com espessura de 0,50mm, fixadas com parafusos contendo vedação. Além disso, a cumeeira antiga foi removida para dar lugar a uma nova, e um rufo está sendo executado na platibanda de concreto.

 

Entretanto, a reforma não se limita à parte superior do prédio. A entrada principal e o auditório também passarão por melhorias significativas, a fim de proporcionar um ambiente mais funcional e agradável tanto para os funcionários quanto para o público que visita a prefeitura.

 

A previsão é que todo o trabalho seja finalizado e entregue até o fim do mês de julho.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá