Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Foz retorna e anula exoneração de 38 servidores

06/12/23 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

E a queda de braço em Foz do Iguaçu teve hoje novos desdobramentos, isso porque o prefeito Chico Brasileiro retornou e já publicou a anulação das exonerações feitas pelo o vice-prefeito, Francisco Sampaio.


Conforme nota oficial da Prefeitura, uma análise foi realizada pela Secretaria de Administração evidencia que as medidas adotadas pelo então Chefe do Executivo interino não lograriam êxito na redução do índice de folha de pagamento; além disso, aumentariam significativamente os gastos, devido ao expressivo número de exonerações efetuadas, associado às indenizações necessárias a serem pagas aos servidores por direitos adquiridos, como férias e 13º salário.


Os atos efetivados pelo então prefeito interino Sampaio, além de não contribuírem substancialmente para a redução do índice de gastos com o pessoal, foram realizados sem planejamento técnico, financeiro e orçamentário, e fora dos princípios da boa governança. Isso resultaria em prejuízos substanciais aos processos administrativos do município. Diante dessas constatações e visando mitigar os impactos negativos causados por essa decisão, o prefeito Chico Brasileiro optou por tornar sem efeitos as 37 portarias datadas de 4 de dezembro de 2023.


Leia mais:

Imagem de destaque
ENFRENTAMENTO

Vereadores vão para Brasília discutir questões sobre pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
DESAPARECIDO

Família procura idoso visto pela última vez na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
SAIBA COMO AJUDAR

HU pede doações de fraldas geriátricas para pacientes de baixa renda

Imagem de destaque
PSS

Rolândia abre inscrições para contratar agentes de endemias


Vale ressaltar que medidas efetivas para a redução do índice de gastos com o pessoal já foram adotadas, e outras medidas poderão ser adotadas caso sejam necessárias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá