Cidade

Prefeitura analisa recomendação do MP sobre consumo e venda de cigarros eletrônicos

01 fev 2023 às 16:47

A Prefeitura de Londrina informou, nesta quarta-feira (1º), que os órgãos municipais citados na recomendação do Ministério Público (MP) estão analisando o documento que propõe a repressão de cigarros eletrônicos na cidade. A medida foi expedida na última segunda-feira (30).

 

As secretarias municipais de Educação, Saúde e Procon só irão se manifestar posteriormente. Conforme o documento, foi fixado o prazo de 15 dias, a contar do recebimento, para que os destinatários se falem do acatamento ou não da recomendação.


“Eu tenho uma expectativa positiva. O que o MP visa é ser um fomentador dessa questão. A promotoria recebeu a angústia de pais em relação aos filhos adolescentes que estão usando isso indiscriminadamente e não se tem uma discussão dos malefícios”, disse a promotora de Justiça, Susana de Lacerda.


A fabricação, importação, venda e até mesmo a propaganda de cigarros eletrônicos e acessórios são proibidas no país pela Anvisa. Porém, o item virou febre entre os jovens. 


Na segunda-feira (30), a Receita Federal divulgou um balanço que apontou um crescimento de 103% nas apreensões de cigarros eletrônicos, em 2022, em relação com 2021, em Londrina.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá