Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura conclui fase de recomposição asfáltica com micropavimento na região norte

18/11/23 às 14:46 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na abrangência dos conjuntos Parigot de Souza I e III, Jardim dos Pássaros e Jardim Continental, na região norte da cidade, 25 ruas tiveram suas pistas recuperadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). A recomposição asfáltica, na modalidade de micropavimentação, totaliza área aproximada de 90.270 m² em execução de serviços. O último trabalho deste pacote está sendo finalizado na rua Francisco de Melo Palheta, devendo ficar pronto até o começo da próxima semana.


Receberam o tratamento de asfalto as ruas: Augusto Massaretto, Caroline Vendrame Vaz Primo, José Antônio Gorla, Alcino Passi, Dionízio Cruzatte, Valdomiro Pistun, Gabriel Cestari, Aurélio Buarque de Holanda, Claudeth Souza, Santo Magrini, Stanislaw Jan Lós, Café Bourbon, Café Robusta, José Campana Filho, Benedito Sales, Café Sumatra, Jubilino Barbosa Cabral, Lázaro de Toledo, Raimundo Nonato de Andrade, Carlos Bergossi, Osvaldo S. Campos, Guilherme Kernkamp, José Samartano, Benedito Leite de Souza, Francisco de Melo Palheta, e avenida Pedro Carrasco Alduam.


As melhorias proporcionam vias mais seguras e trafegáveis, trazendo mais tranquilidade aos motoristas e pedestres que circulam por lá no dia a dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUASE 10 GRAMAS

Equipe encontra crack na boca de paciente internado na UTI em Apucarana

Imagem de destaque
E CAMAS PETS

Empresário doa 5 mil peças de roupas novas para vítimas das enchentes

Imagem de destaque
GEMIA DE DOR

Homem é agredido a pauladas e suspeito consegue fugir do local na Vila Ricardo

Imagem de destaque
SÓ MACARRÃO

Após denúncias, comissão da Câmara fiscaliza merenda servida na rede municipal


Antes de passar pela micropavimentação, todas essas vias receberam preparo e correção de pista por meio de operação de tapa-buracos. Com as imperfeições suprimidas, houve a aplicação do novo revestimento, este mais sólido e que impermeabiliza a pista, ampliando sua durabilidade.


O investimento total para essa finalidade foi de cerca de R$ 1,1 milhão com recursos provenientes da linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF).


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destacou que as áreas atendidas na zona norte estavam com asfalto muito deteriorado, gerando insegurança e transtornos para a população. “Nessa abrangência residem milhares de pessoas e as melhorias com micropavimento vieram para recompor vias antigas e desgastadas ao longo do tempo. Este trabalho integra mais uma etapa da nossa política de recuperação da malha viária, que teve início logo no primeiro ano da gestão do prefeito Marcelo Belinati. Teremos pela frente ainda novos projetos envolvendo mais investimentos para a recuperação de avenidas e ruas em vários bairros, atendendo com prioridade aquelas vias mais afetadas”, afirmou.


A responsável pelos trabalhos na região norte foi a empresa M.A Augusto Almada, contratada por processo licitatório (Pregão nº 003/2023). Os serviços foram realizados com recurso disponível pela Ata de Registro de Preço nº 0.306/2023, que viabiliza a aplicação de cerca R$ 4,4 milhões, no total. Com este saldo, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) tem a possibilidade de investir em serviços de micropavimentação, elaborando cronogramas de acordo com suas demandas e necessidades.

Conforme a empresa terceirizada vai concluindo a parte asfáltica prevista, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) entra com o acabamento de sinalização viária da pista.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá