Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura dará inicio a construção da nova escola municipal do Eli Vive I

27/07/23 às 21:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A construção da Escola Municipal do Campo, Trabalho e Saber, localizada no Eli Vive I, na região do distrito de Lerroville, sairá do papel e se tornará realidade. Na manhã desta quinta-feira (27), foi assinada a ordem de serviço para início da construção da unidade escolar, que terá capacidade para atender até 445 crianças, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME). A assinatura aconteceu no próprio assentamento.


O objetivo da iniciativa é proporcionar melhores condições de ensino público à comunidade do assentamento, que fica a cerca de 60 km da área urbana central de Londrina. A nova escola terá edificação moderna, ampla, acessível e confortável, com uma área construída de 2.033,55 m² em um terreno de 6.300 m².


A unidade contará com seis salas de aula; biblioteca; sala de contraturno; sala de informática e recursos; quadra coberta; sanitários masculino e feminino alunos; sanitários masculino e feminino dos professores; sanitários masculino e feminino dos servidores. O projeto contempla também a secretaria escolar; direção; arquivo morto; coordenação; almoxarifado; sala de professores; depósito de materiais pedagógicos; cozinha; despensa seca e úmida; recepção de gêneros; refeitório; e estacionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA COMO AJUDAR

Nutricionista de Londrina organiza doação de fórmulas para bebês prematuros do RS

Imagem de destaque
CONFIRA

Londrina tem 380 vagas de emprego disponíveis para esta semana

Imagem de destaque
PINDORAMA

Homem é preso com 640 pedras de crack e aparelhos possivelmente furtados

Imagem de destaque
FARID LIBOS

Homem é preso por tráfico de drogas com porções de maconha e cocaína na zona norte


O investimento da Prefeitura de Londrina na construção do prédio será de R$ 7.423.889,81 e empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Barros Engenharia. O prazo para construção é de 10 meses.


Atualmente, a unidade escolar do assentamento atende cerca de 160 alunos, entre turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental – P4 ao 5º ano – e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola municipal foi inaugurada em 2017, sendo formada por salas feitas de madeira e construídas pelos trabalhadores residentes dessa região, do Movimento Sem Terra (MST).


*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá