Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz fará sorteio do Residencial Boicy I no dia 15 de março

02/03/21 às 10:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) promove, no dia 15 de março, às 8h30, o sorteio on-line dos 288 apartamentos do Residencial Boicy I, localizado na região de Três Lagoas. A transmissão acontecerá pela página da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial).

A lista dos concorrentes às moradias, assim como a relação dos números para o sorteio, será publicada até o dia 12 de março no Diário Oficial do Município. Ao todo, mais de 3 mil famílias devem concorrer aos apartamentos.

Em janeiro deste ano a Prefeitura fez o sorteio dos apartamentos do Residencial Boicy II. As duas unidades habitacionais contam com 576 apartamentos. Cada unidade habitacional possui 48 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de homicídio contra Marcelo Lopes dos Santos é preso pela Polícia Militar

Imagem de destaque
PR-855

Homem é preso com 29 tabletes de maconha em Bandeirantes

Imagem de destaque
MAIS VOTADOS

Três profissionais do Grupo Tarobá de Comunicação são destaque em prêmio Melhores do Ano

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Policial morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente na BR-369 em Cornélio Procópio

O sorteio seguirá critérios tais como a priorização de idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias em que a mulher é a responsável pelo lar, com mulheres que possuem medidas protetivas, ou ainda que vivem em áreas de risco. Serão selecionadas famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

“Todos os cadastros foram avaliados pela Caixa Econômica Federal. As famílias que irão concorrer fizeram a inscrição e atualizaram os cadastros até novembro de 2019”, explicou a diretora superintendente do Fozhabita, Silvia Pallandi. O empreendimento deve ser entregue em abril.


Mais moradias

Além dos Residenciais Boicy I e Boicy II, o município entregou no ano passado 340 apartamentos do Residencial Angatuba e este ano, em parceria com a Itaipu e o Governo do Estado, foram entregues mais 25 casas em um conjunto habitacional da Vila C.

As casas foram destinadas a 21 famílias em situação de vulnerabilidade social que viviam as margens do Córrego Brasília, uma área de preservação ambiental na Vila C, e quatro para famílias que compõem o cadastro do Fozhabita e são atendidas pelo Serviço Social da autarquia.

Outra parceria com a Cohapar entregará 40 casas exclusivas para moradores da terceira idade, no bairro Três Lagoas. As casas do Condomínio do Idoso têm 42 metros quadrados e foram erguidas em alvenaria, inclusive a laje, levando em consideração as necessidades climáticas e de durabilidade. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa. As unidades também serão entregues com piso, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias para o idoso iniciar a mudança de imediato.

Nesta parceria, a Prefeitura de Foz do Iguaçu será responsável por atendimento médico, fisioterapia, psicologia, e, eventualmente, disponibilizar uma unidade móvel para acompanhamento dos moradores. Uma das ideias é promover, também, aulas de artesanato e pintura. A entrega está prevista para os próximos meses.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47504

© Copyright 2023 Grupo Tarobá