Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina fará concurso para mais de 60 cargos ainda neste semestre

05/01/24 às 19:50 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), está trabalhando na realização de um concurso público voltado a mais de 60 cargos de diferentes áreas profissionais. Haverá oportunidades para profissionais de diversos graus de escolaridade, passando pelos níveis fundamental, médio, técnico e superior.


No momento, a SMRH está conduzindo a fase final de estudos para a contratação de banca para executar o processo, e a previsão é que o edital seja publicado ainda no primeiro bimestre de 2024. O objetivo do Município é que o concurso seja homologado até, no máximo, o dia 30 de junho. Isso porque haverá eleições municipais em 2024 e, segundo a legislação, as instituições governamentais devem homologar seus concursos até três meses antes do pleito para que possam contratar servidores em anos eleitorais.


Conforme a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, a SMRH está elaborando este procedimento desde o ano passado. Ela explicou, também, que o concurso poderá ser dividido em diferentes editais, com o objetivo de agilizar as contratações dos cargos para os quais haverá menos etapas seletivas. Por isso, existe a possibilidade de que a execução dos procedimentos fique a cargo de mais de uma banca examinadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fratura o fêmur após acidente no centro de Cascavel

Imagem de destaque
JULGAMENTO

Júri de Jorge Guaranho é suspenso e pode acontecer fora de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina


“É possível que seja dividido em editais distintos, porque o Tribunal de Contas estabelece que a homologação de um concurso não pode ser feita parcialmente, e enquanto alguns dos cargos terão somente a prova objetiva, outros têm mais etapas, e levarão mais tempo. Então, a ideia é organizar o procedimento de forma que a maioria dos editais seja homologada até o dia 30 de junho. Alguns, por terem mais fases, passarão desse prazo, e teremos que fazer contratações em 2025. Porém, já fizemos um planejamento para isso, considerando os cargos que tiveram concursos vigentes até mais recentemente e aqueles cujas contratações são mais urgentes”, frisou.


Ainda segundo Bellusci, o concurso vai atender uma grande demanda pela contratação de novos servidores, que havia ficado represada no decorrer da pandemia de Covid-19. “Durante a pandemia, esteve em vigor a Lei Complementar 173, que impôs algumas restrições para a contratação de novos servidores por órgãos públicos. Agora que essas limitações já não mais existem, temos a possibilidade de abrir o concurso e repor essas vagas”, salientou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá