Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura divulga classificação final do teste seletivo para professores

21/05/24 às 21:46 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Foi publicado, na segunda (20), o resultado final do teste seletivo da Prefeitura de Londrina voltado para a contratação de professores de Educação Básica e Educação Física da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) disponibilizou, por meio do Edital nº 113/2024, no portal de Concursos de Testes Seletivos, a classificação referente ao Edital nº 038/2024, que estabelece as diretrizes e norteia todo este certame público.


Nos anexos I, II e III constam as listas por ordem de pontuação final, respectivamente, para as vagas de ampla concorrência, pessoas com deficiência (PcD) e candidatos afro-brasileiros.


A partir do Edital nº 113, os candidatos ainda poderão apresentar recurso ante o resultado final, pelo prazo de dois dias úteis após a data de divulgação, ou seja, até as 17h desta quarta-feira (22). O procedimento pode ser realizado via formulário eletrônico disponível no Portal do Candidato, dentro do site da Prefeitura, com acesso individualizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS DE DUPLICAÇÃO

PR-445 terá 14 km de pistas liberadas e desvio para nova ponte nesta quarta

Imagem de destaque
ENTENDA

Após ataque, colégio Helena Kolody passa a ter segurança reforçada

Imagem de destaque
HERÓI

Homem que conteve atirador afirma que foi protegido por força divina

Imagem de destaque
POLICIAL

Caminhonetes roubadas e maconha são apreendidas em Foz do Iguaçu


Juntamente com a classificação final, também foi publicado na terça-feira (20), no mesmo portal, o resultado definitivo da prova de títulos, pelo Edital nº 112/2024.


Na lista final de classificação do teste para o cargo de professor de Educação Básica, estão relacionados 780 candidatos, dos quais 627 em ampla concorrência, 140 na reserva de vagas para afro-brasileiros e 13 pessoas com deficiência. E outras 124 pessoas estão na lista final para a função de professor de Educação Física, sendo 102 em concorrência geral e 22 na reserva de vagas para afro-brasileiros.


A homologação final do teste seletivo está prevista para ser publicada ainda nesta semana, programada para esta quinta-feira (23) com divulgação pelo portal da Prefeitura.


Os candidatos classificados concorrem a 280 vagas abertas pelo teste seletivo da Prefeitura, sendo 267 para professor de Educação Básica e 13 para professor de Educação Física. Ao todo, 2.372 pessoas realizaram a prova objetiva, no dia 21 de abril, e 600 candidatos tiveram seus títulos avaliados, entre Títulos Acadêmicos e Títulos Profissionais, conforme as regras do teste seletivo.


O objetivo do teste seletivo é atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público no Município de Londrina, especialmente suprindo a ausência de docentes por conta de licença. Para ambas as funções, a carga horária é de 30 horas semanais, com salário de R$ 5.493,46. Com duração de 12 meses, o contrato dos professores, tanto de Educação Básica quanto de Educação Física, tem a possibilidade de ser prorrogado uma única vez por até igual período.


Conforme analisou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, o teste seletivo para educadores da rede municipal alcançou êxito em todas as fases realizadas, cumprindo estritamente os conteúdos previstos em edital. “A realização do certame ocorre integralmente pela Prefeitura de Londrina e a SMRH vem conduzindo os trabalhos. O resultado final saiu dia 20, e como de praxe temos o período para recursos. A homologação está prevista para ser publicada já agora no dia 23 e, após isso, já será possível iniciar as convocações dos professores aprovados, sendo que todos os candidatos devem se manter atentos às publicações no portal da Prefeitura”, ressaltou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá