Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura entrega reforma do Centro de Educação Infantil Pintando o Arco-Íris

04/08/22 às 13:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina entregou mais uma escola revitalizada, nesta quinta-feira (4). Dessa vez, os moradores do Conjunto São Lourenço, na região sul da cidade, celebraram a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) Pintando o Arco-Íris, que passou por uma série de melhorias estruturais para se tornar um espaço mais confortável, seguro e agradável às 147 crianças atendidas, bem como a toda equipe de trabalho que atua no local.


A comunidade escolar, incluindo familiares dos alunos e representantes de instituições locais, esteve presente no encontro de entrega, que também contou com a participação de autoridades de Londrina. No total, a prefeitura investiu R$ 150 mil para realizar os serviços de recuperação predial do CEI, que atende crianças de zero a três anos de idade, entre turmas de CB, C1, C2 e C3. O quadro atual de colaboradores conta com 27 funcionários.


O CEI Pintando o Arco-Íris foi fundado em 1992, e hoje tem como mantenedora a Instituição Pé Vermelho. Desde sua inauguração, a unidade nunca recebeu uma reforma de grande porte como essa realizada pela Prefeitura de Londrina. As obras foram executadas pela empresa Jonas F. Sousa Gestão e Construção, vencedora de pesquisa de preço pública realizada pelo Município de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARA 70 VAGAS

35 mil candidatos farão concurso público da prefeitura de Londrina neste domingo

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Público surdo tem atendimento especial no fórum eleitoral

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Chuva dá alivio aos produtores de milho do oeste do Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Engavetamento entre três veículos é registrado no centro de Cascavel


A secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, ressaltou que o recurso voltado à reforma foi muito bem utilizado pelo centro. “Este pacote de reformas que estamos executando nos CEIs filantrópicos é uma forma de honrarmos este importante trabalho que é realizado por estas instituições. São mais de 6 mil crianças atendidas por instituições parceiras que merecem ser atendidos da melhor forma possível”, disse.


O pacote de melhorias englobou a colocação de piso novo, revestimento em todas as salas e no refeitório, pintura geral, troca de portas e batentes com fechaduras, construção de prateleiras de concreto, locação de soleiras, retirada e substituição de janelas, consertos de portas e ventiladores, e construção do lavatório infantil. Também houve adequações no banheiro para cadeirantes e dos funcionários, reforma na cozinha e dispensa, impermeabilização de paredes, colocação de bancadas de granito e torneiras de água, instalação de novo exaustor e um fogão cooktop, colocação de refletores e adequação dos ventiladores.


Na área externa, foi feita nova cobertura para a área de brinquedos, troca de telhas, colocação de forro no corredor das salas e de piso paver no pátio, antiderrapante no corredor, construção de rampa para cadeirantes, instalação de lâmpadas em LED em todas as dependências da escola. Outros trabalhos foram a revisão e manutenção da parte elétrica e hidráulica do prédio.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá