Cidade

Prefeitura fez 281 notificações a terceirizada da Sanepar durante o ano de 2022

03 jan 2023 às 13:52

A Prefeitura de Londrina emitiu, em 2022, o total de 281 notificações à Esac, antiga empresa terceirizada da Sanepar. A companhia era responsável pelo serviço de tapa-buracos na cidade. Segundo o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada, as notificações resultaram em R$ 557 mil em multas por descumprimento do contrato.


A empresa já não atua mais desde o fim de novembro. Na última sexta-feira (30), 103 trabalhadores receberam o salário, décimo terceiro e rescisão trabalhista, que estavam atrasados desde o rompimento do contrato. Os recursos para saldar a dívida foram providos pela Sanepar.


Canhada explicou que a empresa de saneamento é corresponsável pela situação, já que o contrato da Prefeitura é com ela. "Quem presta serviço para o Município é a Sanepar e nós vamos cobrá-la. Esse é o maior contrato da história de Londrina  e nós pagamos um valor de água e esgoto", afirmou.


Ainda de acordo com o secretário, a nova empresa contratada para o serviço, a Construtora EMK, tem mostrado até o momento mais responsabilidade com o andamento dos trabalhos, em comparação com a anterior. "Ouvimos nossos fiscais, dois engenheiros servidores do Município, e aparentemente, a nova empresa tem estrutura melhor e um nível de profissionalismo maior”, completou.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá