Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar deposita salários atrasados de ex-funcionários de empresa terceirizada

30/12/22 às 16:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os ex-funcionários da empresa terceirizada Esac, que teve o contrato rompido com a Sanepar, receberam os salários atrasados nesta sexta-feira (30). Os pagamentos foram realizados na sede do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina).


Ao todo, são 103 trabalhadores que receberam o salário, décimo terceiro e rescisão trabalhista. Os recursos são provenientes de um acordo entre o sindicato da categoria e a Sanepar, que repassou R$ 813 milhões para saldar a dívida.


"Pagamos os trabalhadores e vamos retirar a Sanepar do processo e continuar a execução contra a Esac, a fim de receber uma multa de 40% por não cumprimento da convenção coletiva de trabalho”, disse o presidente do Sintracom, Denilson Pestana.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


A maioria dos operários que foram desligados serão contratados pela nova prestadora que vai assumir o serviço, a Construtora EMK Ltda.


A Esac era responsável por serviços de tapa-buracos em Londrina, Cambé e Tamarana. O rompimento de contrato aconteceu no dia 29 de novembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá