Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura inicia obra de duplicação da Avenida Juvenal Pietraroia

04/04/23 às 10:49 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina deu início às obras de duplicação de um trecho de 500 metros de pista da Avenida Juvenal Pietraroia, entre a PR-445 e a Rotatória com a Rua Soiti Taruma, região oeste. A obra visa facilitar o acesso a bairros como os jardins Sabará 3, Columbia, Maracanã, Olímpico, João Turquino, Gleba Esperança e outros nessa abrangência. Com isso, obra possibilitará mais rapidez, segurança e conforto aos motoristas que se deslocarem desses bairros para as áreas sul e central, por exemplo.


Neste momento, as equipes começaram as intervenções no sentindo norte-sul, saindo da marginal da PR-445, fazendo deslocamento de alambrado e muro de arrimo. Na sequência, será demolido o muro da propriedade do Sindicato dos Metalúrgicos e construído um novo, para fazer a via e calçadas.


O pacote de serviços incluirá, além da duplicação com novo asfalto, a implantação de canteiro central com ciclovia e nova iluminação, revitalização do sistema de drenagem, calçadas e meio-fio, piso tátil e rampas acessíveis, área de estacionamento para veículos em cada um dos lados da via, além de sinalização viária e paisagismo. Ao todo, serão cerca de 4.500 m² de área de pavimento executado. Outra melhoria prevista no projeto será uma adequação geométrica da rotatória entre as avenidas Juvenal Pietraroia e Soiti Taruma, para permitir a conexão com a nova pista duplicada, bem como trazer melhor fluidez às conversões dos veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
E MAIS DUAS CIDADES

Copel oferta curso gratuito para atuação no setor elétrico em Londrina

Imagem de destaque
ABRIL VERDE

Prefeitura realiza simulado de primeiros socorros para servidores municipais

Imagem de destaque
NOVO ADITIVO

Após reunião, CMTU e cooperativas de recicláveis de Londrina chegam à acordo

Imagem de destaque
CHUVA

Árvores caídas e milhares de pessoas sem energia em Cascavel após chuva


A Prefeitura está investindo R$ 2.372.467,29 nas obras. A empresa responsável pelos serviços é a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda., vencedora do processo licitatório. A previsão de término das obras e agosto deste ano.


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, disse que se trata de uma via importante para a região, que dá acesso a diversos bairros, e visa facilitar a mobilidade com mais segurança. 


A região da Juvenal Pietraroia se desenvolveu muito, compreende vários bairros novos, há indústrias e milhares de pessoas que moram na região. 


A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) fez o projeto da obra e ficará responsável por fiscalizar as ações desempenhadas pela construtora contratada. Conforme o planejamento, a iluminação nova em LED será implantada pela Londrina Iluminação (LI).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá