Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura inicia revitalização do aterro do Lago Igapó

15/08/22 às 11:54 - Escrito por Redação Tarobá News

As obras de revitalização do aterro do Lago Igapó, na zona sul de Londrina, começaram nesta segunda-feira (15). O investimento previsto é de R$ 1,2 milhão e o prazo de entrega é de seis meses.


“O prazo é de 180 dias, mas estamos otimistas que a empresa vai entregar antes do Natal. Enquanto isso, as pessoas poderão continuar a frequentar o espaço, claro que tomando cuidado porque terão operários e máquinas trabalhando”, explicou o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada.


A revitalização contará com a construção de novas calçadas e passarelas de concreto, melhorias para acessibilidade, como piso tátil, novos aparelhos para exercícios e brinquedos do parque infantil, será feita uma nova sinalização da ciclovia, instalação de luminárias de LED e elaboração de um novo paisagismo.


O projeto também prevê a troca de passarelas sobre o rio e a canaleta de drenagem, além da retirada dos blocos de concreto amarelos que ficam na entrada do aterro.


“A revitalização tem como objetivo levar mais acessibilidade, segurança e conforto aos frequentadores do aterro. A iluminação é uma parte importante do projeto, vai possibilitar que as pessoas façam suas caminhadas e passeios também durante a noite”, concluiu o secretário.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá