Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura inicia revitalização do aterro do Lago Igapó

15/08/22 às 11:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras de revitalização do aterro do Lago Igapó, na zona sul de Londrina, começaram nesta segunda-feira (15). O investimento previsto é de R$ 1,2 milhão e o prazo de entrega é de seis meses.


“O prazo é de 180 dias, mas estamos otimistas que a empresa vai entregar antes do Natal. Enquanto isso, as pessoas poderão continuar a frequentar o espaço, claro que tomando cuidado porque terão operários e máquinas trabalhando”, explicou o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada.


A revitalização contará com a construção de novas calçadas e passarelas de concreto, melhorias para acessibilidade, como piso tátil, novos aparelhos para exercícios e brinquedos do parque infantil, será feita uma nova sinalização da ciclovia, instalação de luminárias de LED e elaboração de um novo paisagismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


O projeto também prevê a troca de passarelas sobre o rio e a canaleta de drenagem, além da retirada dos blocos de concreto amarelos que ficam na entrada do aterro.


“A revitalização tem como objetivo levar mais acessibilidade, segurança e conforto aos frequentadores do aterro. A iluminação é uma parte importante do projeto, vai possibilitar que as pessoas façam suas caminhadas e passeios também durante a noite”, concluiu o secretário.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá