Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura realiza plantio de 22 mudas de árvores na Avenida Rio Branco

27/12/23 às 15:51 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na quarta-feira passada (20), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizou o plantio de 22 mudas de árvores na Avenida Rio Branco, em trecho próximo ao cruzamento com a Avenida Leste-Oeste.


As árvores, da espécie tipuana, são conhecidas por atingirem grande porte, podendo chegar a 15 metros de altura. Possuem copa densa e arredondada e flores amarelas, que desabrocham entre o final do inverno e a primavera.


De acordo com a coordenadora do Viveiro Municipal, Sirlei de Souza, a espécie foi escolhida pela beleza e conforto térmico que proporciona.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu


Souza também explicou a importância da arborização urbana. “Precisamos da arborização para dar conforto térmico, embelezar a cidade, proporcionar isolamento acústico e melhoria na qualidade do ar”, disse.


Os plantios são efetuados a partir da análise técnica da Sema e também de acordo com as solicitações da população. Na Avenida Rio Branco, as mudas foram plantadas para substituir árvores que estavam no local anteriormente e precisaram ser removidas devido às obras públicas realizadas naquele ponto, para a construção da Trincheira na interseção com a Leste-Oeste.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá