Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

19/04/24 às 16:30 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina está com dois processos licitatórios abertos para executar obras de pavimentação em estradas rurais. A Concorrência Pública nº 0008/2024, é voltada à execução de pavimentação poliédrica na estrada de Paiquerê a Maravilha (acesso Vila Rural), totalizando 2,5 km de extensão. A obra inclui, ainda, serviços de terraplanagem, plantio de grama e outros itens.


O valor máximo desta licitação é de R$ 752.315,08 e a concorrência será realizada via internet, através do Portal de Compras do Governo Federal (clique aqui). O recebimento e abertura dos envelopes ocorrerá no dia 3 de maio, às 13h. Mais informações sobre o certame público estão no portal de Licitações no site da Prefeitura de Londrina.


A outra concorrência, nº 0009/2024, é voltada à execução de pavimentação poliédrica de trecho da Estrada da Maravilha, neste distrito mesmo (acesso a Estrada Volta Grande e Jaboticabal), totalizando 3,5 km de extensão. A obra também inclui serviços de terraplanagem, plantio de grama e outros itens.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOM ALTO

Homem é preso por embriaguez ao volante em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
TRÁFICO

Polícia Militar prende quatro pessoas por aliciamento de menor em Ibiporã

Imagem de destaque
CONFRONTO

Assalto a ônibus termina com suspeito e passageiro mortos na PR-444

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de furto com mandado de prisão em aberto é preso no bairro Tarumã


O valor máximo é de R$ 1.054.228,38 e a concorrência será realizada via internet, através do Portal de Compras do Governo Federal (clique aqui). O recebimento e abertura dos envelopes ocorrerá no dia 2 de maio, às 13h, e mais detalhes podem ser conferidos neste link .


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, ressaltou que Londrina é uma cidade privilegiada por ter uma extensão grande de estradas rurais. “Temos distritos que são maiores do que algumas cidades do Parará e do Brasil e a nossa terra é muito fértil, o agronegócio é muito importante para a economia da cidade, e o poder público tem obrigação de dar condição para que as pessoas que moram na zona rural possam se deslocar até a cidade e escoar a safra”, contextualizou.


Canhada contou que a Prefeitura fez um trabalho muito grande para estruturar a Secretaria Municipal de Agricultura e aumentar o orçamento da pasta, bem como equipá-la, para dar conta do trabalho. “Estas são duas obras fundamentais, importantes porque nestes trechos escoa uma boa parte da safra de grãos e de tudo que é produzido em Londrina. Vamos continuar trabalhando, temos 900 km de estradas rurais, e é uma luta para darmos conta desta demanda que é tão importante”, afirmou.


Os editais com todas as informações sobre as concorrências podem ser obtidos no Portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br), na página da Secretaria Municipal de Gestão Pública (aba “Licitações”). Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações pode entrar em contato pelo telefone (43) 3372-4406 ou pelo e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá