Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF terá nova Unidade Operacional na BR-277, em São Miguel do Iguaçu

05/08/21 às 09:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Considerando a permanente necessidade de sofisticar e aperfeiçoar o estrangulamento das organizações criminosas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) receberá uma nova Unidade Operacional (UOP) na BR-277, em São Miguel do Iguaçu (PR).

A estrutura garantirá um crescimento expressivo de efetividade sob a ótica operacional, tendo em vista a ausência de desvios.

Portanto, será um “check point” estratégico institucional de modo a  contribuir com a prosperidade nacional, tendo em vista ser a primeira “barreira” após a Ponte Internacional da Amizade na principal rota utilizada pelo crime organizado para o escoamento de itens ilegais aos grandes centros, bem como ao comércio internacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
CASA REVIRADA

Criminosos invadem, furtam chácara e roubam barco em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
ASSUSTOU

Mulher perde o controle após se distrair com gato e bate carro na zona sul

Imagem de destaque
100% GRATUITO

Projeto Mega oferece curso para jovens empreendedores no Jardim Cristal

Imagem de destaque
FERIMENTOS LEVES

Motociclista fica ferido após colidir com carro na zona norte de Londrina

Baseada nas novas concepções prediais dos planos nacionais da PRF, a nova UOP terá um conceito inovador ao estabelecer uma dinâmica multiagências, com salas para outros órgãos também operarem de modo integrado.

A construção contemplará os dois sentidos da pista de circulação, propiciando condições ideais de fiscalização. Contará também com toda a sua estrutura blindada, heliponto, assim como um sistema autossustentável, composto pelo reaproveitamento de água e energia solar.

O projeto idealizado pela PRF com os recursos provenientes de uma parceria com a Itaipu Binacional, tendo um valor estimado de 10 milhões de reais, prevê a duração de 2 anos para a efetiva entrega. Vale ressaltar que a atual UOP em Santa Terezinha de Itaipu será desativada.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá