Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF terá nova Unidade Operacional na BR-277, em São Miguel do Iguaçu

05/08/21 às 09:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Considerando a permanente necessidade de sofisticar e aperfeiçoar o estrangulamento das organizações criminosas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) receberá uma nova Unidade Operacional (UOP) na BR-277, em São Miguel do Iguaçu (PR).

A estrutura garantirá um crescimento expressivo de efetividade sob a ótica operacional, tendo em vista a ausência de desvios.

Portanto, será um “check point” estratégico institucional de modo a  contribuir com a prosperidade nacional, tendo em vista ser a primeira “barreira” após a Ponte Internacional da Amizade na principal rota utilizada pelo crime organizado para o escoamento de itens ilegais aos grandes centros, bem como ao comércio internacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
FIQUE ATENTO

Procon aponta aumento da gasolina até R$0,40 em postos de combustíveis

Imagem de destaque
PARQUE ALCÂNTARA

Homem é vítima de sequestro relâmpago durante a madrugada na zona sul

Imagem de destaque
CIÊNCIA

Ranking holandês destaca produção da Universidade Estadual de Londrina

Imagem de destaque
VILA SIAM

Corpo de Bombeiros combate incêndio de carro abandonado na zona leste

Baseada nas novas concepções prediais dos planos nacionais da PRF, a nova UOP terá um conceito inovador ao estabelecer uma dinâmica multiagências, com salas para outros órgãos também operarem de modo integrado.

A construção contemplará os dois sentidos da pista de circulação, propiciando condições ideais de fiscalização. Contará também com toda a sua estrutura blindada, heliponto, assim como um sistema autossustentável, composto pelo reaproveitamento de água e energia solar.

O projeto idealizado pela PRF com os recursos provenientes de uma parceria com a Itaipu Binacional, tendo um valor estimado de 10 milhões de reais, prevê a duração de 2 anos para a efetiva entrega. Vale ressaltar que a atual UOP em Santa Terezinha de Itaipu será desativada.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá