Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professores protestam contra retirada da disciplina de Artes do 8º e 9º ano

10/01/23 às 15:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Professores da rede estadual de ensino protestaram, no final da manhã desta terça-feira (10), contra a retirada da disciplina de Artes da grade do 8º e 9º ano do ensino fundamental. A concentração foi em frente ao Núcleo Regional de Educação de Londrina, na zona oeste.


A medida foi publicada no final do ano passado e vale para todo o Paraná. A determinação é de que ocorra a substituição da matéria por outra, a de Pensamento Computacional. A troca revoltou os profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
DENÚNCIA ANÔNIMA

Quatro máquinas caça-níqueis são apreendidas em banca de revista no Centro

Imagem de destaque
UEL

Projeto recruta pacientes com depressão para tratamento em estudo

Imagem de destaque
VACINA

Secretario de Saúde fala sobre imunização contra a dengue em Cascavel

Imagem de destaque
FILA REDUZIDA

Hospital Zona Norte vai ampliar cirurgias de pacientes com hanseníase


Segundo o diretor da APP Sindicato, Márcio Ribeiro, conhecimentos relacionados às artes são fundamentais para a formação básica dos estudantes. "O próprio nome diz ‘ensino fundamental’ então é preciso ensinar os conteúdos fundamentais. Tem vários conhecimentos de Artes que são da cultura mundial e isso é muito importante para a formação do ser humano”, disse.


Ainda segundo Ribeiro, atualmente as escolas não comportam estrutura para oferecer disciplinas relacionadas à computação. "Não somos contrários a ter novas disciplinas, é preciso avançar nos conhecimentos digitais, mas desde que seja adequado e se mantenha o que é fundamental”, completou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá