Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa TEC Escolar entrega 545 smartphones para escolas em tempo integral

21/05/24 às 11:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A tecnologia definitivamente está incorporada à educação e Cascavel tem se destacado desde a implantação do programa TEC Escolar em 2022, ao utilizar a ferramenta como apoio ao ensino e aprendizagem. Na manhã desta terça-feira (21), mais um avanço tecnológico foi inserido na educação na rede municipal de ensino, com a entrega, nesta primeira etapa, de 545 smartphones que irão promover melhoria na qualidade de ensino por meio de tecnologias digitais. No total, serão mais de 2,3 mil aparelhos celulares que serão repassados para uso dos alunos em sala de aula.


O Programa Tec Escola, desde sua criação, já destinou Netbooks para os professores regentes para o preparo das atividades aos alunos e agora destinará para as Escolas Municipais de Educação em Tempo Integral celulares que têm como objetivo o desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas para o acesso a plataformas educacionais que visem contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos.


O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que Cascavel é uma cidade que só se transforma por meio da educação e disse que os avanços são uma conquista de uma cidade que decidiu investir na educação e buscar soluções. “Agora temos o nosso programa de segurança inteligente das escolas. Quando a gente se dedica, investe, o resultado acontece”, afirmou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mãe e filho ficam feridos em acidente entre carro e moto na Henrique Mansano

Imagem de destaque
MEMBRO DO PCC

Londrinense é morto em Ciudad del Este durante confronto com a polícia

Imagem de destaque
SUSTO

Carro apresenta problemas mecânicos e fica completamente destruído na BR-369

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher tem cabelo arrancado pelo companheiro ao apanhar por ciúmes de rede social


“Esta é mais uma ferramenta importante que nós vamos disponibilizar para os nossos alunos”, enfatizou a secretária de Educação, Marcia Baldini.


O uso pedagógico dos celulares proporcionará atividades como acesso a plataformas educacionais, acesso a conteúdos em realidade aumentada, registro de vídeos, imagens e gravações de áudio; acesso rápido a conteúdos digitais via QR code, produção de textos e arte digital, ensino de programação utilizando aplicativos específicos, navegação na internet para pesquisas e acesso a sites educacionais, acesso a plataformas de recursos educacionais digitais e acesso a jogos e aplicativos de aprendizagem gamificada, entre outros.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá