Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projovem Urbano abre edição de 2023 nesta segunda em Londrina

06/02/23 às 19:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia mais uma edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). Os 60 estudantes matriculados foram distribuídos em três turmas do período noturno, com aulas na Escola Municipal Ignez Corso Andreazza. O endereço é Rua John Lennon, 78, Conjunto Habitacional Vivi Xavier.


Quem tem 15 a 29 anos e não aderiu ao Projovem Urbano, ainda tem a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano) e obter capacitação profissional na área administrativa. Para se matricular, é preciso comparecer na Escola Municipal Ignez Corso Andreazza tendo em mãos os documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) mais o comprovante de residência. O atendimento na unidade é das 8h às 22h.


A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da SME, Dilcéia Lima, explicou que o Projovem Urbano possibilita aos jovens que concluam o Ensino Fundamental e que, depois, possam dar continuidade aos seus estudos. “O Projovem procura atender os jovens que vivem em situações de vulnerabilidade”, acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
AVENIDA CELSO GARCIA CID

Polícia encontra pólvora em possível bomba encontrada na zona leste

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Operações com Cães BPRv apreende carros carregados com cigarros eletrônicos em Floresta

Imagem de destaque
POLICIAL

BPFRON prende dois homens por falsificação em distrito de Umuarama

Imagem de destaque
DETIDO

BPFRON captura suspeito com Mandado de Prisão em aberto em Guaíra


Um dos diferenciais do Projovem Urbano é que os alunos que têm filhos com até 8 anos de idade podem levar as crianças para a escola, pois haverá uma professora disponível para acolher as crianças enquanto os pais frequentam as aulas. E os alunos também recebem o material didático e alimentação.


Ao longo do programa, que deve ser concluído em outubro de 2024, os estudantes terão como base o currículo escolar do Ensino Fundamental II, com disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Participação Cidadã, Informática e Qualificação Profissional. “Esta última é uma disciplina que aborda conteúdos voltados à administração”, afirmou a coordenadora da EJA.


No final do ano passado, a Prefeitura de Londrina realizou um teste seletivo, com o objetivo de contratar temporariamente educadores para ministrarem as aulas do Projovem Urbano 2023. “Temos seis professores selecionados pelo teste seletivo e quatro cedidos pelo Município”, detalhou Lima.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá