Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Proporção de idosos internados em UTI Covid despenca após vacinação

18/06/21 às 17:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O número de idosos acima de 60 anos residentes em Cascavel internados em UTI Covid-19 caiu consideravelmente após o início da campanha de vacinação contra o coronavírus. Os números mostram que a proporção de idosos em Unidade de Tratamento Intensivo reduziu de 72% em fevereiro, para 17% em junho. A queda supera a redução registrada no Paraná que, no mesmo período, caiu de 56% para 24%. 

De acordo com o coordenador do  Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello, a queda significativa da proporção de idosos em UTI Covid-19 é resultado da diminuição do agravamento da doença, que pode ser justificado principalmente pelo avanço da  vacinação. 

“Uma queda muito grande, significativa, que mostra que a vacina funciona. Nós temos vacinas eficientes,  temos números que mostram que os internamentos, o agravamento da doença diminui consideravelmente naquela população já vacinada e, por isso, nós precisamos agilizar”. enfatiza Stefanello. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam

Estar vacinado, explica Stefanello, não significa que a pessoa não contrairá ou não transmitirá o vírus, mas ao ser acometido pela doença terá sintomas mais leves. “A pessoa não necessitará de leitos de UTI e nós vamos, assim, retornando, gradativamente, à normalidade”, diz. 

Stefanello destaca, ainda, a importância de todos procuraram uma unidade de saúde quando chegar a sua vez de tomar a vacina e não esquecer da segunda dose. 

“Nesse ritmo vamos chegar ao fim de agosto, ou início de setembro, com toda a população adulta vacinada e vamos chegar em outubro, se Deus quiser, com tudo muito perto da normalidade que todos esperam”, enfatiza.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá