Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Proposta de alteração na Lei Orgânica é adiada

29/11/23 às 12:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As emendas impositivas dão poder de execução aos vereadores. Com elas, o parlamentar pode indicar onde o município deve aplicar o dinheiro.


Em 2023, foram mais de 200 projetos apresentados, desde reforma de salões comunitários à realização de cirurgias eletivas. O valor total das emendas foi de 8,9 milhões de reais, cerca de 420 mil para cada um dos 21 vereadores.  Por lei, o município deveria executar tudo até o fim do ano. Mas não foi o que aconteceu.



De acordo com a Casa Civil, desse total 4 milões foram empenhados. 2 milhões devem ser concluídos ainda neste ano. Os outros 2,9 milhões a prefeitura quer deixar para o ano que vem.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUEDA DE 1,07%

Pesquisa indica queda no valor da cesta básica em Londrina durante fevereiro

Imagem de destaque
PROFESSORES ORGANIZAM

Cerca de 11 mil alunos de Cambé devem receber kits com material escolar

Imagem de destaque
ANIVESÁRIO DE 53 ANOS

Escola Municipal Carlos Kraemer produz e-book celebrando sua história e memórias

Imagem de destaque
LINKS AQUI

Prefeitura divulga bolsas de estudo integrais para cursos em Londres


A proposta deveria ter sido votada na sessão desta última terça-feira, mas foi retirada de pauta por um pedido de vistas da vereadora professora Lilian, do PT. O assunto deve voltar a ser debatido daqui a três sessoes.


O presidente da Comissão de Finanças, vereador Sadi Kisiel, do Podemos, disse que a proposta deve ser aceita pela maioria,  desde que o município cumpra a promessa de executar o restante das emendas até fevereiro do ano que vem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá