Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quarentena: Londrina tem dúvidas se comércio abre ou fecha nesta terça

14/07/20 às 09:34 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado ainda não deu nenhuma resposta se Londrina permanece ou se sairá da quarentena imposta por decreto. Segundo a determinação, os 14 dias de suspensão de atividades econômicas não essenciais, entre outras medidas, termina nesta terça-feira (14)

A Prefeitura deu início a quarentena no dia 6 de julho após tentar negociação com o Secretário de Saúde Beto Preto.  Entidades também tentaram na Justiça que a decisão do fechamento ou não, passasse para as mãos do executivo municipal, mas sem sucesso.

Segundo o presidente do Sincoval, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina, Ovhanes Gava, a expectativa para retomar as atividades nesta terça ainda é grande, mas não há nada de concreto por parte do Governo do Estado. “Tivemos muitas conversas com o vice-governador do Estado, Darci Piana, e o próprio município também, a previsão é que flexibilize. Não libere de modo geral, mas que exista uma flexibilização, já que o governo ado estado está avaliando os números de Londrina”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

O aumento do número de casos de Covid-19 e de mortes pela doença foi um dos pontos alegados pelo Governo do Estado para a implantação do decreto.  Os mesmos números também tem sido usados pelas entidades comerciais para justificar a abertura e a flexibilização.  Londrina chegou nesta segunda-feira (13) a 95 mortes e a 1926 casos confirmados do novo coronavírus. Ovhanes acredita que Belinati, sendo médico, está monitorando a situação da saúde pública.

Durante o período de quarentena, o presidente da entidade reconhece que houve descumprimento da determinação por parte de uma parte dos comerciantes. “O Sincoval não pactua com essa prática, mas entendemos a angústia dos comerciantes”.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não houve resposta por parte do Governo do Estado se Londrina poderá sair da quarentena. A Acil não respondeu.

Mais um pedido
Na última sexta-feira (10), o prefeito conversou com governador Ratinho Junior e fez um novo pedido para que Londrina seja retirada da quarentena, caso não seja possível, que ao menos o governo do Estado não prolongue as medidas restritivas para além de terça-feira.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá