Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quase 100% dos turistas que visitam Londrina indicariam a cidade para outros

04/03/24 às 21:24 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com taxa de ocupação acima de 70% na rede hoteleira, Londrina recebe visitantes do Brasil e do exterior durante o ano todo, não apenas para a participação em grandes eventos. É o que mostra a Sondagem de Mercado do Turismo, levantamento sobre o setor realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Governança de Turismo, e divulgado na semana passada.


Para chegar ao perfil do turista que visita Londrina, o estudo levantou informações com 309 visitantes, excluindo cidades da região metropolitana, como Cambé, Rolândia e Ibiporã. Quase 50% deles têm entre 20 e 39 anos, ou seja, a cidade recebe um público predominantemente jovem e escolarizado, sendo 36,5% com Ensino Superior e 14,8% com Pós-graduação. Do total, 49% vêm de municípios paranaenses. O estudo completo pode ser acessado no site Londrina Turismo (clique aqui).


No período de janeiro a setembro de 2023, passaram pela cidade 88 visitantes internacionais de 24 países diferentes, de acordo com registros de visitantes feito pelo Museu Histórico de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil


A pesquisa revela que a maioria dos turistas que participaram do levantamento (20,44%) esteve na cidade para visitar amigos e familiares, passar férias (18,24%), a trabalho e negócios (12,67%) e participar de eventos (11,66%). Também se destacam a busca por cursos e qualificação profissional, tratamentos de saúde, passeios culturais e históricos, gastronomia local e passeios na natureza.


Dentre as pessoas que vieram motivadas por visitar familiares e amigos, apenas 14% relataram que este foi o único motivador da visita. As outras 86% relacionaram a viagem com o lazer e o descanso, para conhecer a gastronomia local, participação em eventos e negócios ou por motivos de saúde.


Entre os principais pontos turísticos citados na Sondagem aparecem, em primeiro lugar, o Lago Igapó, seguido do Calçadão de Londrina, Catuaí Shopping, Boulevard Shopping, Catedral, Museu Histórico, Jardim Botânico, Estádio do Café, Museu do Café, Autódromo Internacional, Rota do Café e Ambientes de Inovação. Cerca de 20% dos visitantes ouvidos informou ter gastado, em média, R$ 450,00 por dia, e 99,6% dos respondentes indicariam a cidade.


Conforme o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, esse levantamento é muito importante, pois consiste em um instrumento que embasará políticas públicas voltadas a estimular a vinda de mais visitantes para Londrina. Canziani destacou que os dados também contribuirão para o desenvolvimento do Planejamento de Turismo de Londrina, que está próximo da conclusão.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá