Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quase 250 inspetores escolares iniciam atividades na rede municipal de ensino

22/02/24 às 22:17 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A manhã desta quinta-feira (22) marcou um momento histórico para a rede municipal de ensino, quando os 242 inspetores escolares contratados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciaram as suas atividades em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).


A partir de hoje, todas as unidades contam com profissionais que desempenharão tarefas essenciais para a realização das atividades escolares. Entre elas, estão a verificação constante das instalações das escolas e creches, para efetuar o controle do fluxo de pessoas que circulam pelo pátio, e o acompanhamento da entrega de mercadorias que atendem as unidades escolares. Os novos profissionais também são responsáveis por auxiliar os alunos com deficiências, solicitar os serviços de resgate ou acionar as forças de segurança, quando necessário.


De 15 a 21 de fevereiro, os inspetores participaram de um treinamento conduzido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal (GM) e Defesa Civil. Entre os conteúdos abordados, estiveram o funcionamento das unidades da rede municipal, a inclusão de crianças com deficiências, os cuidados com os alunos da rede municipal, as brigadas de incêndio das unidades, procedimentos de primeiros socorros e os dispositivos de emergência disponibilizados pela GM.

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos


Uma das unidades da rede municipal contempladas pela iniciativa é a Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães (rua Maurício de Nassau, 329, Jardim Mazzei 1).  A escola passou a contar com dois inspetores, Robson Silveira Machado e Maria Terezinha de Campos Oliveira.


Conforme a diretora da unidade, Vânia Mazer, o ingresso dos novos profissionais trará grandes benefícios para o ensino municipal de Londrina.


“Aqui, nós ganhamos dois profissionais muito prestativos que vão abrir e fechar a escola, estar no portão para acolher as crianças, atender as necessidades dos alunos e contribuir para melhorar o ensino que oferecemos. Isso aumenta muito a segurança da escola e traz mais tranquilidade para toda a comunidade”, afirmou.


O inspetor Robson Silveira Machado contou que decidiu participar do processo seletivo para exercer essa função devido aos incidentes de violência ocorridos em escolas de diferentes regiões do Brasil nos últimos anos. “Além de ser uma oportunidade de trabalho, é uma forma de ajudar a trazer mais segurança para as crianças”, destacou.


Anteriormente, Machado atuou em funções de apoio na rede escolar estadual, e também como supervisor de hospital e recepcionista. Ele descreveu como emocionante a acolhida proporcionada, hoje (22), pelos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá