Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal de Londrina apreende carro com 15 mil maços de cigarros

17/02/24 às 15:01 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Receita Federal do Brasil, por meio da Seção de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Delegacia de Londrina, apreendeu nesta sexta-feira (16) um veículo VW Saveiro, que transportava aproximadamente 15 mil maços de cigarros de origem paraguaia, avaliados em R$ 30 mil reais.


Os agentes realizavam diligências de rotina na região de Jataizinho, quando avistaram dito veículo fazendo uma manobra brusca ao avistar as equipes. Foi dada voz de parada, mas o motorista tentou empreender em fuga e, após acompanhamento tático, houve a abordagem na Rodovia Engenheiro Angelo Ferrario Lopes, que liga a BR369 ao município de Assaí. Segundo investigações preliminares, a mercadoria vinha da região fronteiriça e se destinava a abastecer o mercado clandestino na região de Jacarezinho.


O veículo foi trazido para o Depósito da Receita Federal em Londrina, onde houve a autuação pela introdução irregular de mercadoria proibida, com aplicação de multa de perdimento para os cigarros e o veículo. O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal, onde permanece preso e responderá pelo crime de contrabando. Novas diligências serão realizadas para apurar a participação de outras pessoas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Ao menos duas pessoas morrem em grave acidente entre três veículos na BR-277 em Palmeira

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163


A Receita Federal alerta que o consumo de tabaco produto de contrabando é altamente prejudicial a saúde e é crime o transporte de produtos estrangeiros sem a comprovação de sua regular importação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá