Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Região do Lago Igapó ganha novos trechos de ciclovias completando 18km

10/04/24 às 22:17 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com o objetivo de promover um meio de transporte saudável, ativo e sustentável, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou a construção de novos trechos de ciclovias na região do Lago Igapó.


Localizadas entre as ruas Adhemar Pereira de Barros e Bento Munhoz da Rocha Neto, e entre as Ruas Monte Castelo e Rua João XXIII, as estruturas foram projetadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Ambas fazem parte do Ciclo Circuito Parque Igapó, cuja extensão é de 18 km (confira aqui).


Com início na Rua Lima, um dos trechos percorrerá a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto até a Avenida Higienópolis, sendo integrado às estruturas cicloviárias já existentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOM ALTO

Homem é preso por embriaguez ao volante em Primeiro de Maio

Imagem de destaque
TRÁFICO

Polícia Militar prende quatro pessoas por aliciamento de menor em Ibiporã

Imagem de destaque
CONFRONTO

Assalto a ônibus termina com suspeito e passageiro mortos na PR-444

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de furto com mandado de prisão em aberto é preso no bairro Tarumã


A obra também abrange a implantação de uma ciclovia na Rua Monte Castelo, margeando o Vale da Água Fresca até a Rua Humaitá e, na sequência, passando pelas ruas Pensilvânia, Raja Gabaglia e Malba Tahan. Após atravessar a Rua Goiás, o percurso retomará a Rua Raja Gabaglia, indo até as ruas Pedro Couto, José Oiticica e João XXIII. Em seguida, passará pela Rua Benjamin Constant, integrando-se à ciclovia existente na Rua Paranaguá.


Realizadas pela Gasparine Engenharia Civil, contratada através de licitação, as obras tiveram início em março, e têm prazo de conclusão de 120 dias. No total, o investimento feito pela Prefeitura nessas intervenções é de R$ 614.900,00.


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, destacou que esses trabalhos vão interligar diversas ciclovias já existentes em Londrina.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá