Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reunião na Prefeitura de Londrina discute o piso salarial dos agentes de saúde

21/01/24 às 14:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma reunião na Prefeitura de Londrina discutiu o piso salarial dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. A discussão vem desde maio de 2022, quando uma emenda constitucional estabeleceu o valor em dois salários mínimos, cujo o valor hoje é de R$: 2.824,00.

 

São cerca de 500 agentes em Londrina recebendo este valor. O ponto de discussão seria que o salário base seria baixo e que o restante do pagamento seria feito como complemento por parte do município.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CATÁSTOFRE

Angustia: quem está longe de familiares no RS tenta ajudar da maneira que pode

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Paraná segue com mobilização para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Para amenizar aumento no preço, medida provisória permite importação de arroz

Imagem de destaque
CEASA

Mesmo com logística afetada não há falta de produtos na Ceasa de Cascavel

 

Segundo Rafael Carvalho, advogado do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), o impacto é grande para os trabalhadores. “O impacto é grande, já que os agentes continuam recebendo as progressões de carreira, décimo terceiro, férias e outros adicionais em cima do piso salarial antigo, que não foi atualizado. No final a diferença no holerite é grande”, afirmou.

 

Após tentativas de resolver a questão de forma administrativa entre o Sindacs e o município desde julho do ano passado, as duas partes entraram em acordo. Após reunião, o prefeito, Marcelo Belinati, se comprometeu em enviar à Câmara de Vereadores, um projeto de lei que equipare os salários dos servidores.

 

A expectativa por parte do sindicato, é que o texto seja enviado para análise já em fevereiro e que a regulamentação seja feita já na folha de pagamento de março. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá