Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Revista da Procuradoria-Geral abre espaço para publicação de trabalhos

15/02/24 às 16:23 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Revista de Direito Público da Procuradoria-Geral do Município de Londrina está com espaço aberto para que autores enviem artigos para serem publicados na 13ª edição do periódico, a ser lançada em julho de 2024. Os envios de trabalhos podem ser realizados através do site da publicação eletrônica durante o ano todo, não havendo um prazo final exato para isso. Porém, quanto mais cedo os autores protocolarem seus artigos, maior é a chance de que eles figurem na próxima edição. A revista conta com edições semestrais.

Para realizar o procedimento, é necessário que os autores estejam cadastrados no sistema da revista (clique aqui).


Criada em 2012, pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) em parceria com a Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon), a revista visa fomentar a pesquisa cientifica na área jurídica. Aborda principalmente temas de Direito Público, publicando textos inéditos e originais de autores nacionais e até internacionais, com foco em temas contemporâneos e de relevância para o estudo do Direito. Anualmente, são veiculadas duas publicações que compõem um mesmo volume, uma em julho e outra em dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDADOS DE PRISÃO

Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
AVENIDA MARINGÁ

Acidente com ônibus da linha 803 deixa seis passageiras feridas na zona oeste

Imagem de destaque
MENSAGEM

Novo Arcebispo manda mensagem à comunidade de Cascavel

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Apreensão de maconha é realizada pela PRF na BR-277 em Cascavel


“Quanto à temática da revista, são abrangidas todas as áreas de Direito Público, como Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Penal, Consumidor, Econômico, Processual e outras. É uma publicação aberta para artigos jurídicos em nível nacional e internacional”, apontou o procurador-geral do Município de Londrina, João Luiz Esteves.


Os textos enviados para a publicação serão submetidos à avaliação por pares e às cegas, com no mínimo dois avaliadores, acionando um terceiro em caso de pareceres conflitantes. Portanto, é obrigatório que os autores e revisores assegurem-se de não revelar suas identidades ou quaisquer informações de caráter pessoal. No corpo do texto, por exemplo, a autoria deve ser omitida ou substituída apenas pelo termo “Autor”.


É também obrigatório que os textos enviados sejam inéditos, com sua aprovação não implicando em uma publicação imediata. Ao enviar um trabalho, fica implícita a aceitação das regras para a publicação e a concordância com a Declaração de Direito Autoral, não sendo devido por parte da revista pagamento de direitos autorais ou remuneração.


Para quem tiver dúvidas, o contato com a publicação pode ser feito através do e-mail [email protected].


Condições de submissão


Para a submissão de trabalhos, é necessário que o trabalho respeite algumas regras. A autoria deve ser individual ou em coautoria de, no máximo, três pessoas, com ao menos uma delas possuindo título de doutorado, sendo vedada a participação de graduandos. É preferível que os trabalhos tenham de 12 a 25 laudas, sendo redigidos em português, inglês, espanhol, italiano ou francês, estando em formato de papel A4 e enviados em formato de arquivo .DOC ou .DOCX.


Além disso, todos os trabalhos devem atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Clique aqui para saber mais sobre as condições de submissão.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá