Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Revista da Procuradoria-Geral abre espaço para publicação de trabalhos

15/02/24 às 16:23 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Revista de Direito Público da Procuradoria-Geral do Município de Londrina está com espaço aberto para que autores enviem artigos para serem publicados na 13ª edição do periódico, a ser lançada em julho de 2024. Os envios de trabalhos podem ser realizados através do site da publicação eletrônica durante o ano todo, não havendo um prazo final exato para isso. Porém, quanto mais cedo os autores protocolarem seus artigos, maior é a chance de que eles figurem na próxima edição. A revista conta com edições semestrais.

Para realizar o procedimento, é necessário que os autores estejam cadastrados no sistema da revista (clique aqui).


Criada em 2012, pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) em parceria com a Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon), a revista visa fomentar a pesquisa cientifica na área jurídica. Aborda principalmente temas de Direito Público, publicando textos inéditos e originais de autores nacionais e até internacionais, com foco em temas contemporâneos e de relevância para o estudo do Direito. Anualmente, são veiculadas duas publicações que compõem um mesmo volume, uma em julho e outra em dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


“Quanto à temática da revista, são abrangidas todas as áreas de Direito Público, como Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Penal, Consumidor, Econômico, Processual e outras. É uma publicação aberta para artigos jurídicos em nível nacional e internacional”, apontou o procurador-geral do Município de Londrina, João Luiz Esteves.


Os textos enviados para a publicação serão submetidos à avaliação por pares e às cegas, com no mínimo dois avaliadores, acionando um terceiro em caso de pareceres conflitantes. Portanto, é obrigatório que os autores e revisores assegurem-se de não revelar suas identidades ou quaisquer informações de caráter pessoal. No corpo do texto, por exemplo, a autoria deve ser omitida ou substituída apenas pelo termo “Autor”.


É também obrigatório que os textos enviados sejam inéditos, com sua aprovação não implicando em uma publicação imediata. Ao enviar um trabalho, fica implícita a aceitação das regras para a publicação e a concordância com a Declaração de Direito Autoral, não sendo devido por parte da revista pagamento de direitos autorais ou remuneração.


Para quem tiver dúvidas, o contato com a publicação pode ser feito através do e-mail [email protected].


Condições de submissão


Para a submissão de trabalhos, é necessário que o trabalho respeite algumas regras. A autoria deve ser individual ou em coautoria de, no máximo, três pessoas, com ao menos uma delas possuindo título de doutorado, sendo vedada a participação de graduandos. É preferível que os trabalhos tenham de 12 a 25 laudas, sendo redigidos em português, inglês, espanhol, italiano ou francês, estando em formato de papel A4 e enviados em formato de arquivo .DOC ou .DOCX.


Além disso, todos os trabalhos devem atender às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Clique aqui para saber mais sobre as condições de submissão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá