Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Revitalização de anfiteatro do Zerão completa 1 ano de atraso neste domingo

06/12/23 às 10:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Perto do aniversário de Londrina, a prometida revitalização do anfiteatro Reverendo Jonas Dias Martins, popularmente conhecido como Anfiteatro do Zerão, nem chegou a ser executada. As obras, de iniciativa do projeto Revitalizarte, foram iniciadas em setembro no ano passado, com previsão para entrega no dia 10 de dezembro de 2022. O trabalho atrasou e foi interrompido em abril deste ano. 


O projeto conta com a lei de incentivo à cultura do governo federal, que autoriza a captação de recursos com empresas privadas, em troca de isenção fiscal. 


No meio do processo, os recursos se esgotaram e as obras foram interrompidas. Agora, o projeto espera conseguir mais recursos para retomar os trabalhos, que devem ser entregues até dezembro de 2024. Caso isso não aconteça, o município deve assumir também a parte do anfiteatro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CINCO UBSs

Mutirão leva crianças para vacinação contra a dengue em Londrina

Imagem de destaque
VEJA BAIRROS

Rompimento de rede de distribuição de água afeta abastecimento em Rolândia

Imagem de destaque
FINALIZAÇÃO EM JULHO

Obras do Terminal Acapulco ficam cerca de R$280 mil mais caras com aditivos

Imagem de destaque
CRIME EM ORTIGUEIRA

Operação da Polícia Civil prende pessoas suspeitas por morte de adolescente


Já para o restante do Zerão, uma licitação é elaborada pelo Poder Público para reformas de quadras, pista de corrida e barras de exercício. O projeto já está pronto e o município espera a autorização da Secretaria do Ambiente para lançar a licitação até o final deste ano. O valor do investimento deve chegar aos R$ 2 milhões. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá