Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rua Iguaraçu, na região rural de Foz, receberá pavimentação poliédrica

26/07/21 às 16:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O anúncio da execução de sete quilômetros de pavimentação poliédrica na Rua Iguaraçu foi feito no pesque-pague de Carlos Conte, representante dos produtores rurais de Foz do Iguaçu que aguardam melhorias na região há décadas. Emocionado, ele quase não conseguiu expressar o contentamento em uma rápida fala durante a visita do governador em exercício, Darci Piana, nesta segunda-feira (26).

“Estou com essa luta pelo calçamento na região há 25 anos, quando abri o comércio. Foi muita luta mesmo”, disse. Piana, acompanhado do prefeito Chico Brasileiro, do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, e outras autoridades, anunciou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Foz do Iguaçu para a execução da obra na estrada rural.

A reunião, no Arroio Dourado, também contou com a presença de representantes dos produtores rurais de Foz do Iguaçu. “Apesar da pandemia, o Paraná vive um bom momento e pela confiança que conquistamos no mercado somos referência no que diz respeito a investimentos. Temos obras estruturantes sendo executadas em todas as regiões e para os próximos anos há uma previsão que sejam injetados cerca de R$125 bilhões em nosso estado, que é reflexo deste bom momento”, disse Piana.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

“Em Foz do Iguaçu, além das ações que já estão em andamento através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), apoiaremos o Município nas melhorias destas estradas que levarão mais dignidade aos produtores rurais e também contribuirão para o impulsionamento do turismo rural”, completou o governador em exercício.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os serviços de pavimentação poliédrica deverão ser executados na Rua Iguaraçu e na via rural conhecida como linha Keller. Os projetos técnicos já estão em tramitação e, em breve, o Governo do Estado deve repassar os recursos financeiros para que o Município publique o processo licitatório para iniciar as obras.

“Foz do Iguaçu está sendo palco de grandes obras de infraestrutura. Aqui temos os governos federal, estadual e municipal trabalhando harmoniosamente em prol do desenvolvimento. Este anúncio para melhorar as estradas rurais vem a somar com os investimentos que desde 2017 estamos promovendo na malha viária de todas as regiões da cidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro. "A intenção é que toda Foz do Iguaçu, incluindo as áreas rurais, possa desfrutar desse novo ciclo de desenvolvimento econômico que a cidade entrará no pós-pandemia".

O deputado estadual e líder do governo Hussein Bakri, que representa Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Paraná, destacou a responsabilidade fiscal do Município. “Foz do Iguaçu está de parabéns, pois é uma cidade com responsabilidade fiscal e que está apta a receber recursos. Isso é resultado de um trabalho eficiente e honesto”, expressou.

Presenças

Também participaram do ato o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio; o presidente da Câmara Municipal, vereador Ney Patrício; os secretários(as) municipais de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira; de Obras, Cézar Furlan; de Saúde, Rosa Maria Jeronymo; de Turismo, Paulo Angeli; de Segurança Pública, Reginaldo da Silva; e os vereadores Alex Meyer e Jairo Cardoso.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá