Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar aumenta a produção de água em Toledo com mais um poço tubular profundo

21/10/21 às 17:18 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar colocou em operação mais um poço tubular profundo em Toledo para melhorar a distribuição de água em todos os bairros e atender a duas grandes regiões que estão em constante crescimento. A empresa investiu R$ 500 mil, com recursos próprios.

O novo poço tem capacidade para produzir 600 mil litros de água por dia e fica localizado na Rua Mario Fontana, no Centro de Reservação Jardim Panorama. Este volume vai atender aos novos loteamentos que estão sendo implantados no Jardim Panorama e Vila Pioneira.

A partir de agora a cidade é abastecida por 11 poços tubulares, além do Rio Toledo. “Vamos aumentar a produção de água e melhorar o abastecimento em toda a região. Além disso, como o sistema é integrado, caso haja algum problema operacional em algum poço, ou queda de energia, é possível remanejar a água de uma região para outra, sem provocar desabastecimento”, explica o gerente regional Eduardo Arrosi.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Atualmente, a Vila Pioneira é atendida diretamente por dois poços, o que não tem sido suficiente para fazer frente ao crescimento daquela região. O complemento vem dos Centros de Reservação do Jardim América ou do Centro de Reservação do Jardim Panorama.

Para atender a 100% dos moradores de Toledo a Sanepar produz 33 milhões de litros de água por dia. Deste total, 67% é de mananciais subterrâneos (poços) e o restante do Rio Toledo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá