Cidade

Sanepar deposita salários atrasados de ex-funcionários de empresa terceirizada

30 dez 2022 às 16:03

Os ex-funcionários da empresa terceirizada Esac, que teve o contrato rompido com a Sanepar, receberam os salários atrasados nesta sexta-feira (30). Os pagamentos foram realizados na sede do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina).


Ao todo, são 103 trabalhadores que receberam o salário, décimo terceiro e rescisão trabalhista. Os recursos são provenientes de um acordo entre o sindicato da categoria e a Sanepar, que repassou R$ 813 milhões para saldar a dívida.


"Pagamos os trabalhadores e vamos retirar a Sanepar do processo e continuar a execução contra a Esac, a fim de receber uma multa de 40% por não cumprimento da convenção coletiva de trabalho”, disse o presidente do Sintracom, Denilson Pestana.


A maioria dos operários que foram desligados serão contratados pela nova prestadora que vai assumir o serviço, a Construtora EMK Ltda.


A Esac era responsável por serviços de tapa-buracos em Londrina, Cambé e Tamarana. O rompimento de contrato aconteceu no dia 29 de novembro.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá