Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar realiza mutirão contra a dengue no sábado em Foz do Iguaçu

12/04/24 às 08:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de mil empregados de várias unidades da Sanepar vão participar neste sábado (13) de um mutirão de combate à dengue em cerca de 30 cidades do Paraná. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Companhia de Saneamento do Paraná vai realizar para ajudar a diminuir os focos do mosquito transmissor e, consequentemente, reduzir a proliferação da doença.


Em Foz do Iguaçu, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), cerca de 50 empregados vão esclarecer como os moradores podem evitar a formação de criadores do mosquito e vão entregar material impresso com informações sobre os primeiros sintomas da doença. 


A ação será realizada em unidades de saúde, mercados e comércios nas regiões do Morumbi e Três Lagoas. Os locais foram escolhidos com base no Mapa de Calor do CCZ, que aponta as regiões com maior infestação do mosquito e número de casos da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
DÉBITO E CRÉDITO

Aprovado projeto que permite pagamento de dívidas municipais via cartão e Pix

Imagem de destaque
PR-445

"Nojo e repulsa", diz filho de vítima de acidente sobre depoimento de condutor embriagado

Imagem de destaque
OBRAS

Intervenções urbanas valorizam drenagens para evitar alagamentos em Cascavel

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Criminosos quebram parede de mercado e roubam cofre durante a madrugada


Entre UBSs que receberão a iniciativa estão a São João, Lagoa Dourada, Três Lagoas e Sol de Maio, além das UBSs do Morumbi I, II, III e UBS Portal da Foz. O trabalho será feito a partir das 8h e tem parceria da Secretaria do Estado da Saúde e Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde.


Durante o mutirão, os empregados da Sanepar também irão fotografar terrenos e espaços com possíveis focos do mosquito para envio para o CCCZ. A população também pode fazer as denúncias por meio do aplicativo eOuve, do endereço eletrônico: https://www.eouve.com.br/ ou pelo telefone 156. 


Atendimento ao cliente


Na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar também irão reforçar as orientações de combate à dengue junto aos clientes, com material informativo. Outra ação de reforço será feita pelos leituristas, com a entrega do folheto explicativo nas casas dos clientes junto com a fatura mensal do consumo.


Responsabilidade Social


O diretor-presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, explica que a Sanepar decidiu fazer o mutirão devido ao aumento dos casos de dengue no estado. A escolha das cidades onde será feita a ação levou em conta a incidência da doença.


“Estamos presentes em 344 municípios do Paraná, em contato quase diário com nossos clientes. Aproveitamos essa nossa característica para nos solidarizarmos com a população que está sofrendo com a dengue e atuarmos juntos no combate a esta doença, que mata. É uma ação de responsabilidade social da Companhia”, afirma Guedes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá