Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde mantém três unidades exclusivas para a dengue

08/04/24 às 17:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) definiu que, a partir desta segunda-feira (8), as USFs Tio Zaca e Ipanema e, ainda, a UBS Nova Cidade são as três unidades de referência para o atendimento à dengue em Cascavel. Elas continuarão a atender somente casos suspeitos.


As USFs Morumbi, Pioneiros Catarinenses e Presidente, que até a semana passada também estavam referenciadas para o atendimento à dengue, retornaram à rotina normal a partir de hoje (8).


De acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, as demais unidades deverão permanecer com todos os atendimentos eletivos e atendimentos para dengue, encaminhando para a UPA ou para as unidades de referência quando não houver mais capacidade de atendimento na unidade, priorizando o contato prévio com as unidades de referência para consulta de disponibilidade de vaga antes de proceder ao encaminhamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIVERSÃO GARANTIDA

Festa do Trabalhador em Rolândia conta com esporte, música e gastronomia

Imagem de destaque
CENTRO DE LONDRINA

Mulher de 29 anos fica ferida após capotar o carro na Avenida Duque de Caxias

Imagem de destaque
NESTA QUARTA-FEIRA

Central de Flagrantes inaugura ala exclusiva de atendimento às mulheres

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quase 30 mil pessoas fizeram as provas do concurso público da Prefeitura


“Optamos por deixar três unidades neste momento, pois estávamos com 65 mil pessoas sem atendimento nestas seis unidades, três delas já há mais de um mês”, explica o secretário.


Uma nova avaliação da situação epidemiológica e da sobrecarga dos pontos de atenção será feita na próxima quinta-feira (11).


Secom

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá