Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

15/04/24 às 21:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os dias de Ana Luísa Rodrigues, tem se resumido a ficar dentro de casa com o uso constante de oxigênio, depois que a Secretaria Municipal de Saúde recolheu o concentrador de oxigênio portátil que ela recebia. Há pouco menos de um ano, a enfermeira aposentada foi diagnosticada com uma doença pulmonar crônica, que causa obstrução das vias aéreas levando ao cansaço, insuficiência respiratória e tosse.

 

O concentrador de oxigênio portátil que Ana Luísa recebia, permitia que ela saísse em segurança. Mas na última semana, o equipamento que dava independência a mulher, foi retirado. Emocionada, Ana conta que se sente presa dentro de casa. “Queria ir pra missa, almoçar com a família. Viajar nem pensar. Lá falei para meus filhos que eles têm que vir me ver, pois eu não posso ir”, lamenta a mulher.  

Leia mais:

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana gelado: Londrina faz 12°C e pode esfriar mais até o final de maio

Imagem de destaque
ESTRUTURA EM RISCO

Prefeitura realiza serviço paliativo em pontes de madeira do Lago Igapó II

Imagem de destaque
NO FERIADO

Marcha para Jesus acontece dia 30 de maio em SP reunindo fiéis de todo o país

Imagem de destaque
CONFESSOU

Suspeita de atacar jovem com soda disse que queria dar um susto por ciúmes

 

Ana Luísa faz pede para que o município retorne a fornecer o equipamento portátil, para que ela possa sair de casa com tranquilidade e ter uma vida ativa novamente. A mulher conta que por muitos anos dedicou a vida a cuidar de pessoas doentes, mas que agora, quando mais precisa, não encontra quem possa ouvir seu apelo. “Eu cuidei da mãe de um juiz por cinco anos seguidos, todos os dias. Já cuidei de muita gente e agora estou assim”. 


Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, a pasta disse que está apurando os motivos da retirada do equipamento. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá