Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde e HUOP anunciam abertura de novos 25 leitos

27/03/24 às 11:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) anunciam a abertura de 25 novos leitos enfermaria para suprir a demanda atual da Macrorregião formada por 94 municípios.


Além dos leitos, também será realizada a contratação de novas equipes e a compra de equipamentos custeados pela Sesa. A decisão de realizar esta reorganização interna no Hospital Universitário chega em um importante momento de reestruturação pensando no futuro do HUOP.


“Na semana passada anunciamos novas medidas e novos leitos na região para enfrentar a sobrecarga dos serviços de saúde por conta do aumento de casos de dengue. A Sesa está fazendo investimentos para ampliar a estrutura em Cascavel e continuaremos a acompanhar a situação para que a população tenha o atendimento necessário”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


O diretor-geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Rafael Muniz de Oliveira, afirma que essas mudanças reforçam a importância do Hospital Universitário para toda a região.


“Os novos leitos serão destinados posteriormente às cirurgias eletivas. No momento darão suporte aos pacientes encaminhados das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), de várias áreas, como por exemplo ortopedia, auxiliando no fluxo de atendimento aos pacientes”, explicou o diretor.


Essa reorganização deve acontecer o mais rápido possível, prevista para os próximos dias, com o chamamento de profissionais por meio de testes seletivos e a compra de camas, por exemplo, de maneira emergencial.


“Vamos fazer os ajustes necessários internamente, para alocação desses novos 25 leitos. Nós estamos fazendo de tudo para abrir no menor prazo possível.”, reforçou o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.


Atendimento Público


A articulação para abertura dos novos leitos partiu também desde o início com apoio da comissão de saúde da câmara de vereadores de Cascavel. “Após as discussões necessárias, buscamos apoio e soluções junto ao estado para que o HUOP novamente aumente seus leitos, e ajude a aliviar o atendimento nas UPAs e na atenção básica.” Destaca o vereador Edson Souza, presidente da comissão de saúde.


O Hospital Universitário segue sendo a referência para aproximadamente 2 milhões de pessoas que compõem toda a macrorregião Oeste, e, diferente do momento no período da Covid-19, quando os leitos foram abertos de forma emergencial, agora há uma organização seguindo o planejamento a longo prazo do hospital.


“Esses profissionais que chegarão em breve também serão preparados para o atendimento no Centro de Cirurgias Programadas (CCP). Com os novos 25 leitos anunciados, passaremos para 355 leitos no HUOP”, finalizou o diretor.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá