Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde organiza licitação da nova USF Claudete

03/08/20 às 11:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (03), o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, assinou o documento que define a Tomada de Preços número 11 de 2020 para contratação de empresa que edificará a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Claudete. Em 2019, a população referenciada era de 12 mil moradores. 

Desde 2015, a unidade funciona em um prédio alugado na Avenida Toledo. No ano passado, os servidores daquele espaço foram responsáveis por 14.671 atendimentos nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Enfermagem e Serviço Social. Mais de 30 mil procedimentos ambulatoriais foram realizados pela equipe da Unidade de Saúde do Claudete, no ano passado. 

Entre atendimentos e procedimentos ondológicos, 11.879 pacientes passaram pela unidade em 2019. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

A nova unidade será construída na Rua Hélio Richardi, esquina com a Rua Nereu Ramos. A estrutura poderá comportar duas equipes de saúde da família completas, proporcionando ambientes adequados e acessíveis a população e aos servidores. 

A unidade contará com: recepção, pré-consulta, sala de vacina, farmácia, dois consultórios odontológicos com a capacidade total de uma cadeira odontológica, escovário, sala de curativos/suturas e coleta de material, sala de aplicação de medicamentos, sala de atendimento individualizado, sala de serviço social, sala de inalação coletiva, 1 consultório com sanitário, 2 consultórios, sala de reunião e educação em saúde, sala agentes comunitários em saúde, sala administração, vestiários masculino e feminino com sanitários, copa, DML, sala de limpeza e desinfecção, sala de armazenamento e estocagem de material esterilizado, almoxarifado, sanitários masculino, feminino, além de estacionamento.

Estrutura moderna

O valor máximo da Tomada de Preços para a execução da nova unidade Claudete é de R$ 1.748.740,65.

“Esse é mais um compromisso do Governo Municipal e da Secretaria de Saúde de Cascavel alicerçado nos anseios da comunidade do bairro Claudete, através da associação de moradores, empresários locais, Igrejas e os moradores. Além disso, a obra irá coroar os nossos servidores que poderão usufruir de uma estrutura moderna dotada de conforto e comodidade para eles e os pacientes”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

A licitação da nova Unidade Saúde da Família do bairro Claudete acontecerá no dia 18 de agosto, às 14 horas, e a comunidade poderá acompanhar o processo licitatório no site cascavel.atende.net, na aba licitações. Lá, o cidadão terá um link de acesso à transmissão.


Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá