Linha 4

Publicidade

Secretaria de Saúde organiza licitação da nova USF Claudete

Redação Tarobá News

Nesta segunda-feira (03), o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, assinou o documento que define a Tomada de Preços número 11 de 2020 para contratação de empresa que edificará a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Claudete. Em 2019, a população referenciada era de 12 mil moradores. 

Desde 2015, a unidade funciona em um prédio alugado na Avenida Toledo. No ano passado, os servidores daquele espaço foram responsáveis por 14.671 atendimentos nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia, Enfermagem e Serviço Social. Mais de 30 mil procedimentos ambulatoriais foram realizados pela equipe da Unidade de Saúde do Claudete, no ano passado. 

Entre atendimentos e procedimentos ondológicos, 11.879 pacientes passaram pela unidade em 2019. 

A nova unidade será construída na Rua Hélio Richardi, esquina com a Rua Nereu Ramos. A estrutura poderá comportar duas equipes de saúde da família completas, proporcionando ambientes adequados e acessíveis a população e aos servidores. 

A unidade contará com: recepção, pré-consulta, sala de vacina, farmácia, dois consultórios odontológicos com a capacidade total de uma cadeira odontológica, escovário, sala de curativos/suturas e coleta de material, sala de aplicação de medicamentos, sala de atendimento individualizado, sala de serviço social, sala de inalação coletiva, 1 consultório com sanitário, 2 consultórios, sala de reunião e educação em saúde, sala agentes comunitários em saúde, sala administração, vestiários masculino e feminino com sanitários, copa, DML, sala de limpeza e desinfecção, sala de armazenamento e estocagem de material esterilizado, almoxarifado, sanitários masculino, feminino, além de estacionamento.

Estrutura moderna

O valor máximo da Tomada de Preços para a execução da nova unidade Claudete é de R$ 1.748.740,65.

“Esse é mais um compromisso do Governo Municipal e da Secretaria de Saúde de Cascavel alicerçado nos anseios da comunidade do bairro Claudete, através da associação de moradores, empresários locais, Igrejas e os moradores. Além disso, a obra irá coroar os nossos servidores que poderão usufruir de uma estrutura moderna dotada de conforto e comodidade para eles e os pacientes”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

A licitação da nova Unidade Saúde da Família do bairro Claudete acontecerá no dia 18 de agosto, às 14 horas, e a comunidade poderá acompanhar o processo licitatório no site cascavel.atende.net, na aba licitações. Lá, o cidadão terá um link de acesso à transmissão.


Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade