Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria do Idoso realiza atividade de Ecoarteterapia no CCI Oeste

10/03/24 às 16:56 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), promoverá a quarta vivência de Ecoarteterapia, uma experiência de autocuidado. A atividade será na próxima quarta-feira (13), das 9h às 10h30, na sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste), localizada na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.


Podem participar pessoas com idade a partir de 60 anos, e não é necessário se inscrever. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (43) 3375-0334. A atividade será conduzida pelo professor Valdir de Oliveira e pela psicóloga Renata Graner, da Assessoria de Educação Ambiental da Sema.


O objetivo desta ação é fomentar experiências de autocuidado e de zelo pelo meio ambiente, despertando o entendimento de que o cuidado com a natureza é uma forma de cuidar de si mesmo. A iniciativa também aborda a responsabilidade e a solidariedade em relação às diversas formas de vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


De acordo com o professor da Assessoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente, Valdir de Oliveira, serão realizadas oficinas com elementos naturais ou resíduos, práticas dinâmicas, mediação de leitura, meditação e experimentos ecopsicológicos. A duração será de cerca de 1h30.


Oliveira disse que o encontro terá como foco o elemento natural ar. “Uma das integrantes do grupo vai conduzir uma expressão artística, apresentando dobraduras de origami, o que nos permitirá trabalhar a questão da poluição do ar, a arborização e uma meditação a respeito desse elemento natural”, explicou.


De acordo com o gerente de Articulação Comunitária da Secretaria do Idoso, Michel Alcazar Nakad, a realização das oficinas com temáticas diferenciada nos Centros de Convivência permite a diversificação dos conteúdos apresentados. “Isso promove a continuidade do processo de aprendizagem, estimula a cognição e contribui para a saúde mental e psicológica das pessoas idosas”, afirmou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá