Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria muda edital na tentativa de atrair empresas para reformar Upa do Sol

27/12/23 às 21:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reforma e reconstrução da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol vai para quarta licitação em janeiro. Diante da falta de interessados e que atendam a todas as exigências, a saída encontrada pela prefeitura foi alterar o edital.

 

Infiltrações no teto, rachaduras nas paredes e no chão são alguns dos problemas estruturais que a unidade apresenta desde 2016, um ano após a inauguração.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil

 

A prefeitura de Londrina já abriu três licitações para contratar uma empresa para reformar a unidade. Na primeira, não teve interessados. A segunda precisou passar por alterações no edital. Já no terceiro processo a licitação deu fracassada, pois nenhuma das seis empresas que apresentaram propostas conseguiram comprovar que já fizeram obras dessa magnitude e por isso foram descartadas.

 

Agora, para a quarta licitação, a prefeitura deve fazer uma alteração no edital. Desta vez, a empresa só terá que apresentar a documentação e provar que possui os recursos para a realização da obra, depois que ganhar a licitação. “Mudamos ali momento da apresentação dessa documentação por se tratar de uma obra muito específica, que pouquíssimas empresas vão ter essa certificação. Nós fizemos um ajuste, todos dentro da legalidade, para resguardar a qualidade da obra, mas o entendimento é que essa alteração vai possibilitar o sucesso na próxima licitação”, explicou Felippe Machado, secretário de Saúde.  

 

O novo edital deve ser lançado em janeiro no valor máximo de R$ 1,6 milhão. Durante a reforma, os atendimentos serão transferidos para um local provisório, que ainda não foi definido pelo município. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá